Lenovo traz o tablet ThinkPad 8, com Windows 8.1, ao Brasil

O tablet ThinkPad 8, da Lenovo, acaba de desembarcar no Brasil e promete agradar os usuários que desejam produtividade e mobilidade. O dispositivo roda sistema Windows 8.1, oferece um hardware de qualidade e tem dimensões compactas, com tela Full HD de 8,3 polegadas e peso de 430 g.



Thinkpad 8 chega ao Brasil por R$ 1400 (Foto: Divulgação/Lenovo)

Para enfrentar concorrentes como o Dell Venue 8, já comercializado no Brasil, a Lenovo também aposta em uma case magnética similar ao do iPad, que permite proteger a tela e acessar as câmeras dianteira e traseira (2 e 8 megapixels, respectivamente) sem precisar “abrir” o tablet. O acessório é opcional, assim como o dock com teclado que transforma o tablet em um pequeno computador com Windows.

Em termos de hardware, o ThinkPad 8 é bem equipado: o processador é um Intel Atom de quatro núcleos, que trabalha com 2 GB de RAM para rodar o sistema com desempenho satisfatório. Além disso, há um SSD de 64 GB que entrega cerca de 40 GB disponíveis para instalação de programas e armazenamento de arquivos, além de entrada para cartão de memória.

Case do ThinkPad 8 é fixado magneticamente e permite usar câmera mesmo fechado (Foto: Divulgação/Lenovo)A Lenovo promete uma bateria capaz de durar até 8 horas de uso contínuo e 17 dias de stand-by. Para se conectar, há portas USB e HDMI, entrada para microfone e fone de ouvido, Wi-Fi e slot microSIM na versão 3G. O modelo já é vendido em alguns dos principais varejistas nacionais pelo preço sugerido de R$ 1.400.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip