MIUI 6 está uma coisa linda e chega aos Androids a partir de outubro




A MIUI, conhecida ROM baseada em Android desenvolvida pela chinesa Xiaomi, está perto da sexta grande versão. No último sábado (16), a empresa fez um evento para apresentar as novas funcionalidades e a interface renovada, que ficou bem caprichada, removendo as muitas sombras e degradês para adotar um visual mais limpo. A ROM ainda está em beta fechado e começará a chegar aos smartphones em outubro.

Muitos comentaram sobre as semelhanças da MIUI 6 com o iOS 7. Dá para entender, porque muitas telas realmente lembram o sistema da Apple: da bússola ao calendário, há óbvias inspirações nas posições dos elementos e nos esquemas de cores. O que ainda não consegui entender foi a comoção tão grande, porque, desde a primeira versão, a MIUI sempre foi muito parecida com o iOS. Não há nenhuma surpresa aqui (ou há?).


Esse calendário… Essa calculadora…



Falando da ROM, a MIUI 6 traz principalmente melhorias de segurança e desempenho. Há um verificador de malwares e outro de permissões, para evitar que um aplicativo acesse seus dados sem autorização. O kernel ganhou otimizações para melhorar o consumo de processamento e memória de uma ROM que não é das mais leves. Além disso, há um recurso nativo de economia de bateria, que pode ser ativado automaticamente com base nos horários que você escolher.

Outros pequenos, mas úteis recursos da MIUI 6, ficam por conta do bloqueador de ligações de números indesejados; suporte a mais de 5.000 temas; gestos para tornar o uso de smartphones grandes mais confortável; e um identificador de chamadas de números desconhecidos. Como sempre, não há nada do Google instalado de fábrica, e os arquivos podem ser armazenados no Mi Cloud, que oferece 10 GB de espaço.

A versão de desenvolvimento da MIUI 6 será liberada ao público em setembro, enquanto a final chega em outubro — inicialmente, claro, para os smartphones da própria Xiaomi. A atual MIUI v5 pode ser baixada nesta página e mais informações sobre a ROM podem ser encontradas no fórum da MIUI.

MIUI 6 está uma coisa linda e chega aos Androids a partir de outubro






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip