Moto 360 é homologado pela Anatel e deve ser lançado em setembro com sucessores do Moto X e Moto G




O Moto 360, smartwatch da Motorola com Android Wear, foi homologado nesta semana pela Anatel e está autorizado a ser lançado no Brasil. Nos últimos dias, a Motorola também recebeu aprovação para vender no país dois novos smartphones ainda não anunciados oficialmente. Os aparelhos devem chegar ao Brasil em setembro, quando a empresa fará um evento em São Paulo.

Homologado pela Anatel nesta segunda-feira (11), o Moto 360 é descrito pela Motorola como um “kit composto de relógio, base carregadora e carregador”. O certificado de conformidade técnica não revela muitas informações além das conexões suportadas pelo Moto 360 (Bluetooth 4.0 LE e Wi-Fi 802.11n) e a corrente do carregador, de 0,5 A. O relógio poderá ser produzido na China ou no Brasil, na fábrica de Jaguariúna (SP).



Mas o Moto 360 não é o único produto da Motorola homologado recentemente no Brasil.

No dia 16 de julho, a Motorola conseguiu aprovar três versões de um mesmo smartphone: XT1063 (single SIM), XT1068 (dual SIM) e XT1069 (dual SIM com TV digital). Como o certificado mostra que não há suporte ao 4G, este deverá ser um aparelho básico ou intermediário da Motorola, que pode ser tanto uma linha completamente nova ou, o que agora é mais provável, um sucessor do Moto G.

Uma semana depois, no dia 24 de julho, a Anatel homologou um smartphone denominado XT1097, mais avançado que o anterior, por ter suporte ao 4G brasileiro. Pelos recentes benchmarks feitos no Geekbench, XT1097 seria o nome interno do sucessor do Moto X, hoje chamado pela mídia de “Moto X+1″. Nos testes, o novo aparelho mostra ter processador quad-core de 2,5 GHz e 2 GB de RAM.



Ontem, a Motorola começou a enviar convites para a imprensa internacional a respeito de um evento que acontecerá em Chicago no dia 4 de setembro. O convite, bem sugestivo, mostra um relógio, um smartphone com um “G” na tela e outro aparelho com um “X” na tela. O Moto 360, conforme anunciado anteriormente pela Motorola, seria lançado no verão do hemisfério norte (ou seja, até setembro).



Na tarde desta sexta-feira (15), a Motorola convidou a imprensa brasileira para um evento na cidade de São Paulo, que também acontecerá em 4 de setembro. A apresentação será realizada às 8h30. Ainda não foram revelados detalhes do que será mostrado no dia.



Atualizado às 15h27 para incluir as informações do convite da Motorola no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip