Motorola pode lançar oito novos celulares até o final do ano





Não é novidade para ninguém que a Motorola atualmente está passando por um ótimo momento. Os poucos anos de parceria com o Google garantiram que a empresa liberasse alguns dos principais aparelhos com Android do mercado e a companhia vem experimentando bastante sucesso com as linhas Moto X e Moto G, de alto e médio padrão, que vêm caindo no gosto dos consumidores. E essa é uma onda que aparentemente deve continuar até o final do ano.

Pelo menos é o que apontam os rumores publicados nesta quinta-feira (21) pelo site TK Tech News. De acordo com informações ainda não confirmadas oficialmente, nada menos do que oito novos dispositivos da marca devem chegar ao mercado mundial antes do Natal, como uma forma de renovar completamente o portfólio de aparelhos antes da chegada da temporada de compras de final de ano.

O principal destaque da lista vazada é o Nexus 6, de codinome Shamu, que vem sendo comentado já há algum tempo. Mesmo com a venda da Motorola para a Lenovo e os boatos de que o Google estaria mais próximo da LG para a produção de seus aparelhos “próprios”, a fabricante ainda seria a escolhida para a sexta versão do smartphone, considerado um dos melhores Androids do mercado justamente por apresentar o sistema operacional em sua versão “pura”.

Além disso, a relação traz consigo novas edições do Moto G, que devem continuar a escalada de sucesso já existente. Mas aqui, porém, eles dependem do sucesso do Moto X+1, a suposta segunda edição do aparelho que também deve chegar às lojas até o final do ano. Há também informações de uma versão separada do topo de linha, o X Play, com tela de 5,2 polegadas. Além disso, outros rumores indicam para uma nova linha chamada Moto S, que poderia significar tanto uma mudança de marca em aparelhos já existentes ou, então, algo completamente novo.

Continuando os rumores, existem também aqueles que parecem um pouco incertos, mesmo entre os executivos da fabricante. Ao que aparenta a Motorola também estaria planejando um dispositivo com display de 5,9 polegadas que ainda não tem nome nem lançamento garantido. Mais uma vez, a iniciativa depende do sucesso de outras empreitadas que já estão mais ou menos acertadas para o mercado, além de contar com negociações com operadoras e distribuidores locais para se tornarem realidade.

Falando em parcerias desse tipo, a companhia também estaria em contato com a telecom norte-americana Verizon para o lançamento de uma linha exclusiva (pelo menos nos Estados Unidos) de aparelhos sob a marca Droid. Isso incluiria até mesmo uma versão voltada para os fãs da saga Star Wars, com capas especiais e algumas pequenas alterações no sistema.

Por enquanto, nada de palavras oficiais. A Motorola permanece em silêncio sobre os rumores, mas já dá para imaginar que, com sua chegada à Lenovo e a iniciativa da empresa chinesa de se distanciar do mercado de PCs para investir em smartphones, uma chuva de novos aparelhos pode mesmo estar a caminho num futuro próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip