Samsung anuncia mais um relógio inteligente, o Gear S, com sistema Tizen

Galaxy Gear

A Samsung foi uma das primeiras empresas a lançar um relógio inteligente. Desde setembro do ano passado, a companhia colocou no mercado três dispositivos: o Galaxy Gear, o Galaxy Gear 2 e mais recentemente o Gear Live – este último o único com a plataforma móvel Android Wear, do Google, e não o sistema operacional próprio da empresa, o Tizen.
Mas se você acha que a gigante sul-coreana parou por aí, é melhor pensar duas vezes. Na noite desta quarta-feira (27), foi revelado oficialmente o Gear S, que mais parece um aparelho da linha Galaxy compactado e de certa forma "espremido" no conceito de um smartwatch. A empresa divulgou os primeiros detalhes do acessório minutos depois que sua concorrente, a LG, publicou uma série de informações do G Watch R.
Basicamente, o Samsung Gear S é uma versão curvada dos relógios já lançados pela companhia. Ele possui uma tela curva Super AMOLED de 2 polegadas (360 x 480 pixels de resolução), processador dual-core (não especificado) de 1 GHz, memória RAM de 512 MB, bateria de 300 mAh com autonomia de até 48 horas e 4 GB de capacidade interna para armazenamento de dados. Vem ainda com conectividade Wi-Fi, Bluetooth e GPS, barômetro, giroscópio e acelerômetro.
Samsung Gear S
O grande destaque do Gear S e sua principal diferença dos outros smartwatches da Samsung é seu funcionamento independente, ou seja, é possível conectá-lo à internet, fazer ligações, responder mensagens de texto, checar seus perfis nas redes sociais e utilizar suas ferramentas sem a necessidade de um smartphone. Isso graças ao suporte às redes 2G e 3G. Lembrando que você poderá continuar usando os dois dispositivos em conjunto via Bluetooth, caso queira.
Além disso, o aparelho não roda o Android Wear, mas sim o sistema Tizen. Outras características incluem medidor de frequência cardíaca, contador de passos, bússola e resistência a água e poeira. As funções mais conhecidas dos celulares mais recentes da Samsung também estão presentes, como o S Health, o Find My Device, o Power Saving Mode e comandos de voz. Haverá ainda o aplicativo Nike+ Running, que virá instalado de fábrica no gadget.
"O Gear S redefine a ideia de dispositivo inteligente e a cultura da comunicação móvel. Ele irá permitir que os consumidores vivam uma vida verdadeiramente conectada em qualquer lugar, a qualquer hora", disse em comunicado oficial JK Shin, CEO e diretor de TI e comunicação móvel da Samsung Electronics.
Fora o Gear S, a companhia também anunciou novos fones de ouvidos sem fios chamados Gear Circle. Ao pareá-los via conexão Bluetooth com um smartphone da empresa, o usuário pode atender chamadas, ouvir músicas e realizar outras tarefas utilizando também comandos de voz – o periférico vibra toda vez que alguma notificação aparece na tela do celular. Segundo a entidade, quando não estiver em uso, o acessório pode ficar em volta do pescoço, como uma espécie de colar.
O Gear S e o Gear Circle serão lançados no começo de outubro, mas ainda não foi revelado o preço oficial dos novos produtos da Samsung, bem como os mercados que receberão os aparelhos primeiro. Novas informações devem ser divulgadas na semana que vem na feira de tecnologia IFA 2014, em Berlim, na Alemanha. O Canaltech estará no evento, então fique de olho aqui no site para saber mais novidades.
Samsung Gear S
Samsung Gear S

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip