Samsung Galaxy S5 é o aparelho mais confiável, segundo ranking brasileiro




O Clube Pitzi, empresa brasileira de proteção contra acidentes para dispositivos móveis, revelou seu ranking mensal dos smartphones e tablets mais confiáveis do mercado. Segundo o relatório, o Samsung Galaxy S5 é o smartphone que apresentou menos problemas técnicos em julho, superando o iPhone 5s.

O iPhone 5s havia liderado a lista dos aparelhos mais confiáveis em junho, no entanto, perdeu a posição para o Galaxy S5 no último mês. Segundo o Clube Pitzi, a liderança do aparelho da Samsung aconteceu “graças à atenção que a Samsung deu aos detalhes, como proteção contra poeira e água, e maior resistência contra choques”.

Outro três aparelhos da Samsung aparecem na lista dos dez smartphones mais confiáveis. São eles: Galaxy Win Duos (3º lugar), Galaxy S4 Mini Duos (5º lugar) e Galaxy S4 (9º lugar). A Apple aparece na lista em três colocações: iPhone 5s na 2ª posição, o iPhone 4S na 4ª e o iPhone 4 na 7ª.

Entre os dez aparelhos listados, o que mais apresentou problemas no último mês foi o tablet de baixo custo Multilaser M8, que passou da 15ª para a 10ª posição. É importante ressaltar que o ranking do Clube Pitzi não inclui produtos Huawei, LG e Sony, pois só avalia os celulares mais populares cadastrados no serviço de proteção contra acidentes da empresa.

A lista também conta com dois aparelhos da Motorola: Motorola Moto G na 6ª posição e o Motorola Moto X no 8º lugar do ranking.

Para classificação no índice de confiabilidade, o Clube Pitzi considera informações como o histórico de quebra, avaria e afins de todos os celulares dos clientes da companhia, com maior peso para os registros recentes de problemas técnicos. O índice vai de 0 a 10, sendo que 0 é menor confiabilidade e maior chance de problemas e 10 o oposto. A Pitzi divulga o índice dos celulares mais populares, segundo a base da empresa. Atualmente existem mais de 300 modelos de celulares sendo comercializados no Brasil, mas apenas 10 modelos representam 50% da base de clientes do Clube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip