Xiaomi ultrapassa Samsung na China em venda de smartphones






A Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo, mas segundo pesquisa realizada pela consultoria Canalys, ao menos na China, que é o principal mercado do globo, a sul-coreana foi batida pela novata Xiaomi em número de vendas.

No último trimestre, a empresa chinesa obteve crescimento de 240% em relação ao mesmo período de 2013, totalizando 15 milhões de aparelhos comercializados no país. Já a Samsung foi de 15,5 milhões de vendas, no ano passado, para 13,2 milhões em 2014, queda de 15%.

Com isso, a Xiaomi agora detém 14% do mercado local. Sozinha, a China foi responsável por 108,5 milhões de smartphones vendidos no segundo trimestre do ano, 37% do total mundial. Até dezembro, a empresa planeja vender 60 milhões de aparelhos.

Entre as maiores

A Xiomi (lê-se Xáomi), que já manifestou interesse em trazer seus produtos para o Brasil, é a quinta maior fabricante de smartphones no mundo e tem fama de oferecer aparelhos bons e baratos. Seu modelo top de linha, o Mi 4, é vendido a US$ 320, e recentemente foi alvo de polêmica por ser parecido com o iPhone 5s. Para conhecer a história e estratégia da fabricante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip