Xiomi Miui 6










por Matheus Ferreira

Olá Mi-Fans!

O momento tão esperado por todos chegou hoje! É um novo capítulo na história da MIUI, e nós preparamos um review completo das principais informações sobre o novo sistema!
Desde o início, a Xiaomi e a equipe da MIUI acreditam que um bom sistema não é aquele que possua bons recursos. Ele precisa ser agradável ao usuário, intuitivo e simples. Um bom design engloba tudo isto, e é visível até nas menores ações realizadas em seu smartphone.

Design da MIUI6: Quando menos é mais

Com a MIUI6, os desenvolvedores trabalharam o máximo a experiência do usuário, para que ela fosse a mais enriquecida e sofisticada possível, removendo distrações desnecessárias do layout final. A simplicidade foi a chave nesta nova versão.
 

Tela inicial: Ícones renovados

A tela inicial sempre foi o ponto de partida para iniciar aplicativos ou ativar e desativar funções da ROM. Com a MIUI6, foi implementado um sistema de operações por gestos global, que é também otimizado para telefones com telas grandes. Organização de ícones em lote, ferramentas de pesquisa rápida e outras funções são fáceis, intuitivas, e ainda mais divertidas de se usar.


Ferramentas de sistema com design renovado

Calendário, Alarme, Clima, Bússola, entre outros receberam uma grande mudança visual.
  

Edição da tela de bloqueio e planos de fundo


Gestos da tela inicial

Acesse o centro de notificações a partir de qualquer tela, incluindo a tela de bloqueio. Deslize o dedo para baixo e em seguida para cima para acessar a pesquisa rápida.


Mi Cloud

A Mi Cloud permite que você acesse suas fotos, contatos, mensagens, registros de chamadas e mais de qualquer lugar. Com 10GB de armazenamento gratuito e recursos poderosos, a Mi Cloud sincroniza perfeitamente seu conteúdo entre seu Mi Phone, Mi Pad, Mi TV, entre outros.


A Mi Cloud faz o backup de suas fotos via Wi-Fi, permitindo que você as visualize a qualquer hora e em qualquer lugar. Você pode criar álbuns de fotos compartilhados com seus amigos, e eles podem contribuir adicionando outras imagens. Transmita-as diretamente para sua MiTV ou qualquer dispositivo compatível com Wi-Fi Display. Você pode optar também por compartilhar seu conteúdo somente com amigos e família. Com o sistema de distribuição de dados da Mi Cloud, todos os seus dados são criptografados desde sua transmissão até o armazenamento. Sua MiAccount pode exigir ainda uma verificação em duas etapas, para que somente você tenha acesso às suas informações. Privacidade e segurança são o forte desta versão, e de extrema importância para a Xiaomi.

Navegador

Com a Mi Cloud, você pode sincronizar as abas abertas em seu navegador, e continuar navegando exatamente de onde você parou em qualquer outro MiPhone ou MiPad.


Performance

Economize energia: A MIUI6 vem dcom um poderoso modo de gerenciamento de energia, poupando sua carga até mesmo em standby. Você não precisará se preocupar em ficar sem bateria em um momento importante.
 

A MIUI6 introduz várias ferramentas e otimizações diretamente no kernel da ROM, permitindo que aplicativos sejam executados com mais eficiência e menor consumo de energia. Entre os módulos adicionais, destacam-se:
CGroup Inteligente
ZRAM
Bitmap Cache
TrimHeaps

Segurança

Com a MIUI6, você não precisa de ferramentas adicionais de segurança. Segurança máxima é garantida diretamente pelo sistema operacional para proteger seu telefone de aplicativos maliciosos e vírus. O gerenciador de permissões integrado previne o acesso não autorizado de aplicativos a recursos de seu telefone. O anti-vírus te auxilia a verificar e excluir com eficiência qualquer malware em seu sistema antes mesmo que ele consiga ser instalado. O Clean Master, aplicativo mais baixado na Play Store para limpeza de seu telefone, é embutido diretamente na MIUI6, para auxiliá-lo a liberar espaço, limpar a memória, aumentar a velocidade e segurança de seu telefone. Com recursos extensos de controle de dados, você poderá controlar com precisão a sua utilização de internet móvel, além de bloquear ou permitir que aplicativos individuais utilizem seu pacote.
    

Aplicativo da Câmera


Galeria


Contatos e Discador

A função mais básica a se esperar de um telefone, e a MIUI melhorou ainda mais a experiência ao realizar chamadas. Com a MIUI6, você pode identificar, reportar ou bloquear chamadas desconhecidas ou indesejadas com inúmeras opções de filtros.


E-Mail

Com o aplicativo de e-mail redesenhado, mensagens com o mesmo assunto são aninhadas de forma automática, para que você possa ver o que há de novo num piscar de olhos. Decida quais e-mails você lerá primeiro e quando. A lista de anexos permite que você visualize e salve arquivos anexados sem precisar abrir uma determinada mensagem. Centenas de contas de e-mail são suportadas automaticamente, bastando inserir apenas o seu endereço de e-mail e senha.


Painel de configurações
Como informado anteriormente, a MIUI6 ainda encontra-se em beta fechado, e apenas algumas pessoas podem utilizá-la. Inicialmente, somente o MI3 e MI4 receberão a atualização para a MIUI6, seguido pelo restante da família Xiaomi, sem datas definidas. A previsão para o retorno de versões oficiais da MIUI6 para dispositivos de outros fabricantes é para o fim do ano ou início de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip