Apple anuncia novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, com tela maior

Empresa anuncia pela 1ª vez iPhones com telas de tamanho diferente.
Aparelhos foram revelados em evento na Califórnia (EUA).
Tim
A Apple anunciou nesta terça-feira (9) dois novos iPhones: o iPhone 6, com tela de 4,7 polegadas, e o iPhone 6 Plus, com tela de 5,5 polegadas. Essa é a primeira vez que a empresa anuncia ao mesmo tempo aparelhos com displays de tamanho diferente.

"Desde a concepção dos novos iPhones, pensamos em telas com tamanhos diferentes", disse Phil Schiller, vice-presidente da Apple, durante o evento.
Apple comparou espessura dos aparelhos em
evento de lançamento dos iPhones 6 e 6 Plus
(Foto: Divulgação/Apple)

Os novos iPhones têm linhas mais arredondadas e são mais finos que os modelos anteriores. Enquanto o 5S tem 7,6 mm de espessura, o iPhone 6 tem 6,9 mm e o 6 Plus, 7,1 mm.

Os novos smartphones da Apple vêm com resolução Retina HD, de altíssima definição. De acordo com a Apple, o iPhone 6 Plus tem 185% mais pixels que o 5S. No caso do iPhone 6, a superioridade é de 38%.

Outra novidade é uma tecnologia de reinforçamento por íons no vidro. A iniciativa visa evitar rachaduras nas telas, problema comum no iPhone.

Por ter uma tela maior, o iPhone 6 Plus assume várias funcionalidades já vistas no iPad Mini, por exemplo. O aparelho consegue mostrar o menu principal de aplicativos na horizontal e mais informações. No caso do app Messages, por exemplo, o 6 Plus é capaz de mostrar fotos de todos os contatos da lista.
saiba mais

Um novo recurso foi apresentado para navegaçao na internet. Ao pressionar o botão home duas vezes, a página desde para mostrar os botões que estão em cima, como, por exemplo, a barra de endereço.

Outra mudança importante é que o botão Liga/Desliga sai da parte superior do aparelho e fica localizado na lateral, para facilitar o acesso do usuário. Isso faz o novo iPhone lembrar aparelhos na Nokia e da Motorola.

A iTunes Store tem 1,3 milhão de aplicativos e todos funcionam nos novos iPhones com telas grandes, informou a empresa. Os desenvolvedores podem ainda atualizar seus apps para ficarem melhores na tela grande.

Muitos estúdios de games já desenvolvem títulos pensando no novo processamento dos iPhones 6 usando o motor de jogos da Apple, o Metal. Um dos jogos apresentados feitos para os iPhone 6, Vain Glory, pode mostrar até 100 personagens ao mesmo tempo na tela usando os novos recursos dos smartphones.

Os novos iPhones usam o chip da Apple A8 de 64 bits. Este chip tem 2 bilhões de transistores e é 13% menor do que o chip A7, do iPhone 5S. O processamento é 20% mais velos e os gráficos para games são 50% mais velozes no processamento.

A bateria ainda pode ser o calcanhar de Aquiles dos novos iPhones. A Apple diz que o desempenho será igual ou melhor ao do iPhone 5S, com 1 dia de conversa usando 3G.

O iPhone 6 tem duração da bateria de 14h de conversa usando 3G.

Para focar nos exercícios físicos, há um novo processador de movimento chamado M8. Ele entende quando o usuário está correndo, subindo escadas ou andando de bicicleta, calcula elevação e distância e mostra calorias queimadas.

Este processador possui um barometro para ver diferenças de pressão do ar e altitude. Os novos iPhones aceitam 20 diferentes tipos de frequencias 4G, além de ter maiores velocidades da internet móvel.

Ele também usa recurso de voz sobre LTE, que usa a rede 4G para as conversas por voz e, desse modo, fazer a qualidade do audio ser melhor. Apenas algumas operadoras do mundo usam este recurso no momento A conexão Wi-Fi esta 3x mais rápida e o aparelho aceita ligações telefônicas por

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip