IPhone 6 Plus é homologado pela Anatel

iPhone 6 Plus

O iPhone 6, ou pelo menos sua versão Plus, ficou mais próximo das mãos dos brasileiros nesta terça-feira (14). A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou homologação autorizando a venda do smartphone da Apple por aqui, abrindo o caminho para sua chegada às lojas e operadoras de todo o país.
Por enquanto, apenas o smartphone de tela maior recebeu a verificação, mas o iPhone 6 tradicional não deve demorar para receber a mesma autorização. Não faria sentido, para a Apple, entregar os modelos em momentos diferentes para a agência, então, é apenas uma questão de tempo até que a segunda homologação saia e a empresa possa, finalmente, vender os smartphones por aqui.
Além disso, a documentação emitida pela Anatel mostra que o Brasil, bem possivelmente, está mesmo na lista de mais de uma centena de países nos quais a Apple disse pretender lançar os dispositivos ainda neste ano. O processo de homologação é necessário para garantir o funcionamento e compatibilidade de qualquer aparelho de telecomunicações com redes e normas nacionais, garantindo que eles podem acessar, por exemplo, a rede 4G nacional, que é diferente da americana.
Além disso, a compra de um aparelho homologado pela Anatel também garante a cobertura pela garantia oficial da Apple no Brasil. Aparelhos adquiridos no exterior podem até funcionar perfeitamente por aqui, mas como foram comprados fora do país, estão sob responsabilidade da Maçã em seu território de origem.
Por enquanto, não existe informação sobre a chegada oficial do iPhone 6 ao Brasil. Como aponta o Mac Magazine, porém, ela não deve acontecer em outubro, já que a Apple revelou recentemente a lista de datas e todos os territórios que receberão os novos smartphones neste mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip