Motorola finalmente libera o Android KitKat para o Razr D1








3.5 Hardware
3.9 Custo Benefício
Motorola RAZR D1



A Motorola prometeu há muito tempo que o Razr D1 seria atualizado para o Android KitKat, porém com o lançamento e a febre instantânea do Moto G, a empresa nunca mais comentou sobre o assunto. Com isso, os usuários do Razr D1 já estavam convencidos que haviam sido deixados de lado pela empresa. Mas agora, parece a Motorola chega pegando todos de surpresa ao anunciar a tão aguardada atualização do modelo.

A nova versão traz o Android 4.4.2 para o Razr D1, pode não ser a versão mais atual que há atualmente, mas com certeza os usuários do modelo já ficarão felizes por finalmente terem o KitKat em seus aparelhos.

Além da versão do sistema ser atualizada, a nova atualização também traz melhorias no aplicativo do telefone com o recurso de busca de contatos feita diretamente do teclado, visualização e seleção de contatos frequentes e ainda permite a realização de pesquisas no seu diretório corporativo com facilidade.

Foi também adicionado suporte para impressão de fotos, documentos, mensagens do GMail e outros conteúdos via Wi-Fi, Bluetooth através de serviços de impressão via web como o Google Cloud Print e HP ePrint. O despertador também ganhou novos truques, e a câmera recebeu uma interface mais aprimorada com suporte a pausa durante a gravação de vídeos.

Os aplicativos nativos também foram atualizados como o QuickOffice que ganhou novo visual, o gravador de som totalmente reformulado e os ícones do sistema que sofreram um tapa no visual ficando mais planos e modernos. O gerenciador de cartões SIM também recebeu melhorias, tornando o controle de cada chip mais eficiente.

Mas antes que você saia correndo para atualizar o seu Razr D1, a Motorola avisa que algumas coisas serão alteradas ou removidas do seu sistema. Confira o que você poderá acabar sentindo falta na nova versão:
Os widgets instalados nas páginas da tela inicial serão removidos e, caso seja de seu interesse, precisarão ser instalados novamente
As aplicações "Guide Me", "Estúdio de filmes" e "Notícias e clima" não estarão mais disponíveis para uso
A opção de desligar o aparelho com o "Modo Suspenso" não estará mais disponível
Na primeira vez que o aparelho for ligado após a atualização do sistema operacional, serão pedidas as confirmações de algumas configurações do aparelho como idioma e conexões Wi-Fi. Basta confirmar ou alterar as configurações do aparelho para concluir a atualização.

Para que a instalação seja concluída sem problemas, é necessário ter instalado no aparelho um cartão de memória micro SD com pelo menos 500 MB de espaço livre e recomendamos que o procedimento seja feito quando a bateria de seu telefone estiver com, no mínimo, 50% de carga e que você esteja conectado a uma rede Wi-Fi.

A atualização pode ser feita via OTA diretamente no seu smartphone. A Motorola avisa que todos receberão uma mensagem quando a atualização chegar ao seu dispositivo. Caso você ainda não tenha recebido essa mensagem, você poderá conferir manualmente se a atualização já está disponível seguindo os passos abaixo:

Selecione o ícone Configurar no menu de aplicativos
Toque em "Sobre o telefone"
Selecione "Atualizações do sistema"
Caso apareça uma mensagem de que existe uma atualização disponível, selecione "Baixar"
Clique "Ok" no lembrete de não remoção do cartão de memória
Após concluir o download do software, selecione "Instalar agora"
Quando o software for instalado, o telefone reiniciará automaticamente
Após o aparelho ser ligado novamente ele pedirá para confirmar o idioma do aparelho. Selecione "Próximo" para continuar
Em seguida será exibida a tela de conexões Wi-Fi. Selecione "Avançar" para continuar
Agora, seu telefone está atualizado com a nova versão de softwareO Motorola RAZR D1 está disponível na Motorola por R$ 379.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip