Positivo anuncia parceria para venda de smartphones em lojas Oi e Tim




A fabricante brasileira Positivo anunciou nesta quinta-feira (2) que iniciará a venda de seus smartphones nas lojas das operadoras Oi e Tim, já a partir deste mês.

Até agora, os dispositivos da empresa só podiam ser adquiridos em cerca de 10 mil parceiras de varejo e outras 9 mil revendas, com preço não subsidiado por planos de telefonia. Esse tipo de venda deverá continuar normalmente.

O Vice-presidente de mobilidade da Positivo, Norberto Maraschin, faz apresentação na manhã desta quinta-feira (02)

Com a iniciativa, a empresa espera obter um incremento de vendas de seus smartphones, hoje fabricados na planta fabril da companhia em Curitiba (PR). No Brasil, 47% do total do volume de vendas de celulares provém das operadoras.

"Você estar ali te traz volume", afirmou o vice-presidente de mobilidade da Positivo Norberto Maraschin Filho. "Se você ganha volume, ganha eficiência, um melhor planejamento ao longo de toda a escala de valor, mais poder de negociação com seu fornecedor. Então é um ciclo virtuoso que a gente vai começar a construir".

A distribuição em lojas de operadoras deverá alavancar também a produção de smartphones da empresa, hoje limitada a 80 mil unidades por mês na fábrica de Curiba. A Positivo não abre detalhes sobre como deverá ser a expansão, no entanto.

Nas lojas Oi e Tim serão comercializados os três mais recentes modelos de celulares da empresa: o smartphones de entrada S380, o intermediário S440 e o recém-lançado S480.

De acordo com Maraschin, a Positivo também está em conversas com as operadoras Claro e Vivo para a venda de seus celulares em loja, o que deverá acontecer a partir do primeiro trimestre de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip