Apple muda botão “Grátis” para “Obter” na App Store

Os usuários mais atentos perceberam que, na tarde desta quarta-feira (19), a Apple realizou uma pequena mudança no botão de download de aplicativos gratuitos na App Store. Antes chamado simplesmente de “Grátis”, o botão mudou para “Obter”. A discreta alteração vale para todo o mundo e se aplica tanto para os dispositivos iOS quanto para os Macs.




A mudança chega alguns meses após a União Europeia recomendar que Apple e Google deixassem de anunciar como “grátis” os jogos que tivessem compras dentro do aplicativo. O modelo freemium se tornou muito popular entre os jogos, e os usuários diziam se sentir enganados porque, após baixar algo gratuitamente, tinham que pagar para aproveitar tudo — sem contar os casos de crianças que faziam compras sem autorização dos pais.

O Google também fez uma alteração semelhante na Play Store, mas apenas na Europa. No Brasil e em outros países, a empresa continua anunciando os aplicativos e jogos freemium como “gratuitos”. Apesar disso, tanto o Google quando a Apple já informam claramente quando algum software possui compras dentro do aplicativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip