Aprenda a exportar seus contatos do iPhone para o Android





Às vezes acontece de um usuário de longa data do iPhone querer experimentar o Android e algumas funções e recursos do sistema que não existem no iOS devido a sua natureza fechada. Ou então o usuário apenas gostaria de provar uma experiência de uso diferente da que ele está acostumado.

Seja qual for o motivo, uma coisa é certa: transferir certos tipos de dados do iOS para o Android não é tão prático quanto fazer o caminho inverso. A lista de contatos, por exemplo, pode ser facilmente capturada de um smartphone Android e salva no iOS, mas transferir esses dados do iOS para o Android exige um pouquinho mais de trabalho.

Eis o passo-a-passo para você que acabou de comprar um smartphone Android e deseja copiar seus contatos do antigo iPhone para o novo gadget.
Passo 1

Acesse o site do iCloud e entre com seu e-mail e senha. Clique na opção "Contatos".


Passo 2

Pressione Ctrl + A (caso esteja usando Windows ou Linux) ou Command + A (caso esteja em um Mac) para selecionar todos os seus contatos. Depois, clique no botão da engrenagem no canto da tela e selecione a opção "Exportar vCard". Salve o arquivo de extensão .vcf em um local de sua escolha no computador.


Passo 3

Agora acesse sua conta do GMail. Certifique-se de que sua conta do Google já esteja sincronizada com o seu smartphone Android. Na tela inicial do GMail, clique no botão "GMail" e selecione "Contatos".


Passo 4

Clique no botão "Mais" e em seguida na opção "Importar...".


Passo 5

Clique em "Selecionar Arquivo" e procure pelo arquivo .vcf que você baixou para o computador no passo 2. Clique no botão "Importar" e aguarde o término do envio dos dados;


Passo 6

No seu smartphone Android conectado à internet, ative a sincronização de contatos indo em "Configurações". Lá, acesse a aba "Contas", toque em Google, depois no seu endereço de e-mail. Marque a opção "Contatos" e a sincronização da agenda do GMail com a agenda do telefone iniciará imediatamente.



Pronto! Seus contatos foram transferidos do iOS para o Android e agora você pode ter esses dados ao seu alcance sem problemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip