Claro alerta clientes sobre fim da internet “ilimitada”

Resultado de imagem para claro



A Claro enviou mensagens de texto a clientes pré-pagos nesta quinta-feira (20) para avisar sobre o fim da internet “ilimitada”. De acordo com o SMS, a partir do dia 28 de dezembro, quando o limite da franquia for ultrapassado, a operadora irá cortar a conexão do cliente em vez de simplesmente reduzir a velocidade, como faz atualmente.

Com a mudança, a Claro está seguindo uma tendência entre as operadoras brasileiras. O regulamento dos novos planos pós-pagos da Vivo já informa que a redução de velocidade para 64 kb/s após atingir o limite de dados é uma oferta “promocional” válida até o dia 31 de dezembro. Recentemente, a Oi também mudou as regras do acesso ilimitado em seus planos pré-pagos.

As operadoras dizem que o fim do acesso ilimitado é uma tendência natural. O diretor geral da Telefônica Vivo, Paulo Cesar Teixeira, afirma que “foi um erro” oferecer o atual modelo de acesso com velocidade reduzida depois de estourada a franquia de dados. Isso porque o cliente continua usando recursos da rede que poderiam ser usados por quem paga por isso, e a percepção de qualidade com limitação de velocidade é afetada.

O Tecnoblog confirma que celulares pré-pagos dos DDDs 11 (São Paulo), 24 (Petrópolis) e 31 (Belo Horizonte) receberam o SMS da Claro avisando do fim da internet ilimitada; em três celulares pós-pagos do DDD 11, o SMS não foi recebido. No Twitter é possível encontrar relatos de clientes nos estados do Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O link da mensagem de texto, que aponta para um site WAP da Claro, confirma que os pacotes diários de 10 MB, 20 MB e 40 MB, para clientes pré-pagos e controle, são válidos “até 23:59:59 do dia ou quando toda a franquia é consumida”. Quem contrata pacotes mensais de 225 MB e 400 MB passará a navegar automaticamente no pacote de 10 MB (R$ 0,60) quando a franquia for atingida; após atingir os 10 MB, a conexão é cortada.

A Claro ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Entramos em contato com a operadora e estamos aguardando uma resposta. Assim que a tivermos, atualizaremos este texto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip