Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 13, 2014

Nokia revela o Lumia Icon, seu novo top de linha

Imagem
A Nokia finalmente apresentou ao mundo o seu novo aparelho top de linha, que, curiosamente, não leva nenhuma numeração, ao contrário o resto da linha. O Lumia Icon, anunciado nos Estados Unidos, é uma exclusividade da operadora Verizon. O Icon traz o que o Lumia 1520 já trouxe, mas em um pacote menor, mais aceitável para o grande público, que não está disposto a investir nos phablets. Trata-se de um aparelho com tela de 5 polegadas com resolução 1080p com tecnologia OLED. Por dentro, ele é comparável aos Androids mais potentes do mercado, rodando um Snapdragon 800, com 2 GB de memória RAM. Sua traseira não é removível, como outros aparelhos da linha Lumia, com 32 GB de armazenamento, sem espaço para cartão SD. Como já é tradição dos aparelhos da Nokia, a câmera é um recurso de destaque. O aparelho é capaz de fotografar com 20 megapixels, com estabilização de imagens e lente f/2.4, com flash dual-LED, com sua câmera traseira. A frontal é d

Microsoft pode colocar apps de Android no Windows Phone

Imagem
O Windows Phone é o terceiro sistema operacional mais usado do mundo e, apesar do crescimento em diversos mercados, ainda está longe das lideranças Android e iOS. Talvez o principal motivo para isso seja a oferta de aplicativos, que é bem escassa em relação à concorrência. Mas, se o rumor de hoje estiver certo, o Windows Phone pode ganhar milhares de apps em breve .    O The Verge  afirma que fontes confiáveis (e, claro, anônimas) relataram que a Microsoft está de olho no Android, mas não em trazer o sistema operacional completo ou fazer um fork. A intenção é focar nos apps, permitindo que os de Android rodem no Windows Phone (e no Windows em computadores, também – o SDK do WP 8.1 indica que haverá uma maior integração entre os dois sistemas). No entanto, essa questão tem levantado uma discussão interna na empresa: por um lado, há a possibilidade de aumentar o interesse pela plataforma; por outro, a chegada dos apps de Android podem significar o

Samsung detém mais da metade do mercado de smartphones no Brasil

Imagem
Galaxy S3 A Samsung vendeu 4,7 milhões de smartphones entre julho e setembro de 2013 no Brasil e se tornou ainda mais líder ao concentrar 54,3% das vendas. Os dados, repassados hoje ao  Olhar Digital  pela consultoria Gartner, são os mais recentes do setor e foram consolidados em novembro. A LG aparece em segundo lugar com 21% de participação e vendas na casa do 1,8 milhão de unidades durante o período. A Motorola perdeu terreno em relação a 2012, mas mesmo assim conseguiu proteger o terceiro lugar da Apple. Respectivamente, as fabricantes anotam 6,7% e 6,4%. Já a Nokia amarga a quinta posição - a última entre as marcas mencionadas - com apenas 3,8% de participação. O restante das vendas é atribuído a empresas com desempenho inexpressivo. Durante o terceiro trimestre de 2013, o mercado comercializou 8,7 milhões de aparelhos - quase duas vezes mais que no ano anterior. Confira abaixo a comparação com 2012: Sistema operacional O levantamento da Gar

1 bilhão de celulares com Android devem ser vendidos neste ano

Imagem
A Gartner soltou hoje sua pesquisa consolidada sobre a quantidade de telefones móveis vendidos em 2013 e, junto com isso, também colocou na mesa a espectativa para 2014. E há uma previsão animadora para o Google: neste ano, cerca de 1 bilhão de aparelhos com Android devem ser vendidos. O Android é, de longe, o sistema operacional de presença mais significativa no mercado, estando em 758,7 milhões de aparelhos - uma participação de 78,4%. Então vem iOS (150,7 mi, 15,6%), os da Microsoft (30,8 im, 3,2%) e da BlackBerry (18,6 mi, 1,9%).  Depois de a IDC afirmar que em 2013 as vendas de smarphones finalmente foram superiores às de celulares comuns, chegou a vez de a Gartner fazer tal constatação. De acordo com a consultoria, 53,6% dos aparelhos vendidos no ano passado eram os classificados como inteligentes. Mas enquanto a IDC considera que foram vendidos 1 bilhão de smartphones, a Gartner crê que o número ficou em 968 milhões - mesmo a

Lenovo promete recuperar Motorola 'em alguns trimestres'

Imagem
No ano passado, a Motorola representou uma perda de mais de US$ 1 bilhão para o Google, mas a Lenovo, que comprou a empresa da gigante de buscas por US$ 2,91 bilhões, considera que já sabe como resolver os problemas da marca. Em entrevista à Bloomberg, Yang Yuanqing, CEO da companhia chinesa, afirmou que "em alguns trimestres" eles transformarão a Motorola novamente em uma geradora de lucros. É um belo desafio de gerência, Yang reconhece isso. Ainda mais se considerado que a Lenovo comprou uma empresa deficitária mesmo tendo 80% seu próprio negócio atrelado ao mercado de PCs, que também não anda nada bem. "Nós vamos relançar e reintroduzir a marca Motorola de volta à China e em outros mercados emergentes", disse o executivo, ciente de que os países em desenvolvimento são os que mais contam com espaço para empresas de tecnologia crescerem. Segundo ele, cerca de 3,5 mil funcionários da Motorola passarão para a Lenovo.

Motorola deixa empresa para trabalhar no Dropbox

Imagem
Pouco tempo depois de a Motorola deixar o Google e começar a fazer parte da Lenovo, começou a dança das cadeiras. Dennis Woodside, que ocupava o cargo de CEO da fabricante de celulares anunciou que deixou o cargo para assumir uma posição no Dropbox. Na empresa, recém-avaliada em US$ 10 bilhões, Woodside assumirá a posição de diretor de operações. Ele era ume executivo do Google que assumiu a posição na Motorola após a conclusão do negócio em 2012, mas aparentemente preferiu não voltar para sua ex-empresa após a empresa responsável pelo Moto X e Moto G trocar de mãos novamente. Larry Page, fundador e CEO do Google, desejou sorte na nova empreitada. "Dennis e seu time reinventaram a Motorola, com produtos maravilhosos como o Moto X e o Moto G. Desejo tudo de melhor em seu novo grande trabalho no Dropbox", afirmou ele ao Wall Street Journal. Sob seu comando, no entanto, a Motorola nunca deu lucro. Como parte do Google, a empresa

LG lança o G Pro 2, com tela de 5,9 polegadas

Imagem
LG G Pro 2 (Foto: Divulgação) in Share A LG revelou ontem à noite seu novo smartphone topo de linha, o G Pro 2. Enquadrado na categoria dos "phablets" por causa da tela de 5,9 polegadas, maior que a do antecessor G Pro (5,5 polegadas), o aparelho vem com Android 4.4 KitKat, conexão 4G e um poderoso processador Qualcomm Spapdragon quad-core de 2.26GHz. O celular tem 3GB de memória RAM e oferece duas versões de armazenamento, com 16 GB e 32 GB. A tela - que ocupa 77% do smartphone - apresenta resolução de 1920x1080-pixels e as câmeras traseira e frontal contam com 13 e 2 megapixels, respectivamente, com gravação de vídeo em 4K - qualidade quatro vezes superior à do FullHD. A bateria do aparelho é removível e tem 3,200mAh. Assim como G flex, celular curvo da coreana apresentado na CES e testado pelo Olhar Digital, o G Pro 2 permite dividir a tela em duas e sobrepor janelas para facilitar a navegação. A princípio, o sma

Pendrive para smartphones e tablets é lançado no Brasil

Imagem
A SanDisk lançou no Brasil um pendrive que pode ser usado em smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android. Para isso, o produto possui duas saídas, uma USB 2.0 e outra micro-USB. É preciso que o aparelho tenha OTG² (USB On-The-Go) para usar o Ultra Dual USB Drive. As duas portas do produto possuem proteção retrátil e ele custa entre R$ 79 e R$ 249, com capacidades de armazenamento que vão de 16 GB a 64 GB. Com ele é possível fazer transferências sem precisar de cabos ou de serviços de armazenamento dem nuvem, seja entre dispositivos móveis, seja entre eles e computadores. “O SanDisk Ultra Dual USB Drive proporciona uma maneira simples e conveniente de liberar espaço e fazer backup de arquivos de smartphones e tablets”, destaca Dinesh Bahal, vice-presidente de marketing de produtos da empresa

Sem extravagâncias, 1ª loja da Apple no Brasil segue o padrão americano

Imagem
Está chegando a hora. A inauguração da Apple Store física no Rio de Janeiro - a primeira na América Latina - acontece no sábado, no shopping Village Mall, e rumores sugerem que o evento pode contar inclusive com a presença de Tim Cook, CEO da companhia. A convite da Apple, o  Olhar Digital viajou à cidade maravilhosa para o pré-lançamento do espaço que pretende ser a Meca dos fãs da maçã. A loja segue à risca o padrão das americanas e, segundo a Apple, foi montada no Rio porque o shopping ofereceu condições mais vantajosas. O formato é quase idêntico ao da loja do Fashion Show Mall de Las Vegas, que recentemente foi reformada e ganhou desenho mais sóbrio. Não há extravagâncias arquitetônicas como as escadas de vidro ou as grandes estruturas da loja da Quinta Avenida em Nova York.  A exemplo do que se vê lá fora, aqui há Wi-Fi gratuito, com 10 Mbps de velocidade. A divisão dos departamentos é feita ao estilo pavilhão: metade para vendas, metade par