Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2014

A Microsoft deve trabalhar com o Android?

Imagem
Apresentamos os motivos pelos quais a companhia pode abandonar o Windows Phone e as razões por que isso pode trazer diversos riscos
O já famoso Nokia Normandy (Fonte da imagem: Reprodução/EVLeaks (Twitter)) Com a aproximação do MWC 2014 e com o anúncio de que Satya Nadella é o novo CEO da Microsoft, o momento parece propício para a companhia realizar uma grande mudança em sua estratégia mobile. Apesar de elogiados, os aparelhos com o sistema operacional Windows Phone até o momento não conseguiram abocanhar uma fatia considerável do mercado global, e já há quem aposte que o desenvolvimento do sistema será encerrado em breve.Reforçando os indícios de que uma mudança está prestes a ocorrer, durante os últimos meses a internet foi inundada por rumores sobre o Nokia Normandy, aparelho que pode marcar a entrada da subsidiária da Microsoft no mundo Android. Para alguns analistas, a mudança para o sistema da Google é o caminho natural caso a empresa realmente queira atuar de forma relevante em …

Imagens do BlackBerry Jakarta são reveladas

Imagem
Aparelho de baixo custo deve ser lançado na semana que vem

A BlackBerry fechou há pouco tempo um acordo com a Foxconn, que irá fabricar seus novos dispositivos. Os rumores indicam que já existem dois aparelhos dessa nova geração e o blog N4BB revelou algumas imagens de um desses dispositivos. O smartphone de codinome "Jakarta" deve ser lançado como BlackBerry Z3, espera-se que esse seja um dispositivo de entrada, com preços menores e focado nos mercados emergentes. A estratégia pode ajudar muito a companhia a iniciar sua recuperação, já que ainda possui forte presença em países como México, Indonésia e Malásia. O Jakarta, ou BlackBerry Z3, se parece muito no design com os últimos aparelhos lançados pela Sony. Os rumores sugerem que a empresa irá revelar o celular na próxima semana, durante a Mobile World Congress e que ele deve custar algo em torno de US$ 150. O dispositivo deve ter processador dual-core de 1.2 GHz, GPU Adreno 305 e 1.5 GB de memória RAM.



Deus Seja Louvado.Procur…

Lumia 1520, smartphone mais avançado da Nokia, chega ao Brasil em março

Imagem
Novo modelo tem tela de 6 polegadas e câmera de 20 megapixels e é aposta da fabricante para concorrer com o iPhone 5S

Lumia 1520, da Nokia, tem câmera que fotografa com resolução de 20 megapixels (Divulgação) A Nokia anunciou nesta segunda-feira, em evento realizado em São Paulo, a chegada do smartphone Lumia 1520 ao Brasil. Com tela de seis polegadas, ele é o primeiro modelo com Windows Phone 8 lançado após a Microsoft ajustar o sistema para funcionar em telas maiores e com maior resolução. O smartphone, que concorre diretamente com o iPhone 5S e com o Galaxy S4, chegará às lojas em março com preço de 2.399 reais.O Lumia 1520 tem tela com resolução Full HD, feita com vidro Gorilla Glass 2, que aumenta a resistência do produto contra riscos. Na parte interna, o processador Snapdragon 800 de 2,2 GHz com quatro núcleos, um dos mais avançados do mercado, garante o desempenho do aparelho. O Lumia 1520 também tem memória de 32 GB, que pode ser expandida com um cartão de até 64 GB, e …

Nokia deve apresentar variações de celulares com Android

Imagem
De acordo com as informações, os aparelhos Nokia com Android devem ter como foco o segmento de celulares de entrada
aks Suposto aparelho da Nokia com Android: site afirma que o sistema será um pouco modificado e trará seus serviços integrados à plataforma como o buscador Bing, mapas Here e o Skype São paulo - Os rumores sobre um possível lançamento de um celular Nokia com Androidcrescem conforme a feira Mobile World Congress (MWC) se aproxima. Desta vez, o site Digitimes aponta que a empresa irá lançar variações de aparelhos com o sistema do Google e não somente um modelo.De acordo com as informações, os aparelhos Nokia com Android devem ter como foco o segmento de celulares de entrada, com modelos mais baratos.
Além disso, o site afirma que o sistema Android nos aparelhos Nokia será um pouco modificado e trará seus serviços integrados à plataforma como o buscador Bing, mapas Here e o Skype.Segundo o site, que cita fontes da indústria, foram vendidos 33 milhões de smartphones com sistema …

O computador está morto. Longa vida ao computador!

Imagem
Não é de hoje que se anuncia a morte do computador pessoal. De fato, o equipamento que trouxe a revolução digital para a casa das pessoas tem perdido espaço rapidamente nos últimos anos. No quarto trimestre de 2013, as vendas globais de PCs caíram 6,9%, no sétimo trimestre consecutivo de queda. No ano, quando 316 milhões de unidades foram vendidas, o recuo chegou a 10%, no pior resultado da história desses aparelhos, segundo a empresa de pesquisa Gartner.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   O desinteresse pelo PC - especialmente os desktops, que ficam em cima da mesa do usuário - é justificado pela preferência do consumidor pelos dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Esses equipamentos gan…

Primeira Apple Store brasileira é inaugurada no Rio de Janeiro

Imagem
A primeira loja física da Apple no Brasil e na América Latina foi inaugurada na manhã deste sábado (15), com direito a uma fila de 1.700 pessoas. Localizada no VillageMall, shopping de luxo na Barra de Tijuca, a Apple Store do Rio de Janeiro vende todos os produtos da empresa, incluindo acessórios para iPhones e iPads, além de oferecer serviços de manutenção, treinamento e suporte técnico.
A inauguração aconteceu da forma como costumamos ver em vídeos institucionais exibidos nas apresentações da Apple: os primeiros da fila entraram na loja às 11h com um sorriso no rosto, alguns se filmando com iPhones ou iPads, e passaram por um corredor polonês recebendo cumprimentos da entusiasmada equipe da Apple Store. Muitos visitantes aguardavam a abertura desde a noite do dia anterior.No Twitter, Tim Cook disse “obrigado” em português horas após a inauguração da Apple Store, agradecendo aos que visitaram a loja. A mensagem veio junto de uma foto de visitantes entrando na Apple Store segurando pe…

Windows Phone ultrapassa iOS no Brasil e fica em segundo lugar entre os sistemas mais vendidos

Imagem
O Windows Phone continua crescendo e já havia ultrapassado o iPhone em número de vendas em mais de 20 países. Era apenas questão de tempo até que o sistema operacional da Microsoft para smartphones chegasse ao segundo lugar também no Brasil. Isso aconteceu no último trimestre de 2013, de acordo com os dados divulgados pela consultoria IDC.
Na América Latina, além do Brasil, o Windows Phone é a segunda plataforma para smartphones mais vendida na Argentina, Chile, Colômbia e México. Na Colômbia, o Windows Phone respondia por mais de 25% das vendas de smartphones no relatório anterior. No Brasil, a porcentagem é bem mais tímida, mas ainda assim considerável: entre outubro e dezembro de 2013, 6% dos smartphones vendidos rodavam Windows Phone.Com um crescimento de 1,6 ponto percentual em relação ao trimestre anterior, o Windows Phone superou o iOS e se tornou o segundo sistema operacional de smartphones mais vendido no Brasil. O iOS caiu para o terceiro lugar, com 4,7% de participação nas v…

LG revela linha L III: smartphones não tão caros com KitKat

Imagem
Uma semana antes do início da Mobile World Congress, a LG anunciou a terceira geração de smartphones da linha L, que engloba dispositivos de entrada e intermediários. São três aparelhos, desde o LG L40, um smartphone básico com processador dual-core e 512 MB de RAM, até o LG L90, com tela de 4,7 polegadas e processador quad-core. Todos os modelos já rodam a última versão do Android, o KitKat.
O LG L40 é o mais simples dos três. Ele provavelmente será a prova de fogo para vermos se as otimizações feitas pelo Google no KitKat realmente vão fazer a diferença em smartphones mais básicos. O Project Svelte promete reduzir o consumo de memória do sistema e melhorar a forma como os aplicativos funcionam em situações de pouca RAM disponível para evitar travamentos e fechamentos inesperados. O resto do hardware é formado por:Processador: dual-core de 1,2 GHz;RAM: 512 MB;Armazenamento interno: 4 GB;Tela: 3,5 polegadas com resolução de 480×320 pixels;Bateria: 1.700 mAh ou 1.540 mAh, dependendo do …