Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2014

Smartphones top de linha da Lenovo serão fabricados no Brasil

Imagem
Não é segredo para ninguém que a Lenovo enveredou e aposta fortemente no mercado de smartphones, mesmo sendo a fabricante líder na venda de computadores no mundo. Isso foi reforçado com a compra da Motorola e da CCE (esta última no Brasil) e com os lançamentos recentes de top aparelhos como o Vibe Z.

A grande novidade, agora, é que essa gigante dos computadores vai fabricar esses smartphones no Brasil, exclusivamente voltados para o segmento premium. Os primeiros modelos de topo devem chegar ao mercado em outubro, segundo o diretor da Lenovo para América Latina, Dan Stone, informou em entrevista à revista “Info”. Não foram revelados quais aparelhos exatamente vão ser comercializados no país.

Por intermédio da CCE, novos tablets devem chegar no mercado já nos próximos meses – e os modelos de 7 e de 10 polegadas já estão sendo exportados para a Colômbia, o que indica um plano de expansão para a América Latina.

Stone revelou também que a estratégia da Lenovo é focada em PC Plus – TVs, sm…

Smartphones high-end da Lenovo serão fabricados em solo brasileiro

A Lenovo continua firme e forte em sua aposta no mercado de smartphones topo de linha e definitivamente colocou o Brasil no mapa de seus planejamentos. A companhia chinesa, consolidada como uma das líderes em vendas de computadores numa escala mundial, subiu mais alguns degraus em seu status após a compra da Motorola e da CCE (esta última do Brasil). E a ascensão não para: a gigante anunciou que fabricará seus smartphones aqui no país.

Os aparelhos serão exclusivamente voltados a consumidores exigentes, com modelos de topo que devem começar a chegar ao mercado em outubro, de acordo com o diretor da marca para a América Latina, Dan Stone. Ainda não foram revelados quais modelos serão vendidos por aqui e qual é a configuração deles.
Novos tablets nos próximos meses

Por intermédio da CCE, a qual, conforme mencionado, foi recentemente adquirida pela Lenovo, uma nova linha de tablets deve aportar no mercado nos próximos meses, sendo que os modelos de 7 e de 10 polegadas já estão sendo expo…

LG Uni8 – Rumores sobre novo smartphone com Windows Phone 8.1

Imagem
Há muito pouco tempo, os usuários de smartphones e tablets em geral só estavam familiarizados com dois sistemas: o iOS, famoso sistema presente nos iPhones, e o Android, o sistema do Google que tornou-se muito popular devido à enorme variedade de aparelhos em que o mesmo está presente.

Porém, há pouco tempo surgiu um novo sistema que, apesar de ainda limitado, já vem conquistando muitos usuários que confiam em suas versões de sistema operacionais para computadores: o Windows Phone.

O novo concorrente vem conquistando de forma rápida seu espaço no mercado mobile, presente em aparelhos de qualidade e já oferecendo diversos pontos positivos ao usuário. A boa notícia para quem gosta do sistema da Microsoft é que a gama de aparelhos com o sistema tende a aumentar daqui para frente. Trata-se de um sistema leve e de qualidade, que roda tranquilamente nos aparelhos em que é encontrado.

Recentemente, foi divulgada em um perfil famoso do Twitter, o @evleaks, uma foto que retrata um aparelho da…

Novo Samsung Galaxy Note 4 poderá ter tela flexível

Imagem
Os smartphones e os tablets fazem parte do cotidiano de boa parte dos indivíduos. Sendo assim, por abrigarem um mercado de aspecto global, esses aparelhos possuem os mais diversos tipos de configurações existentes. Para usuários mais exigentes, é possível encontrar aparelhos poderosos, com alto poder de processamento e imagem, enquanto usuários intermediários satisfazem suas necessidades com um gadget de entrada.

Para satisfazer o público que não quer ter dois aparelhos, mas sente falta de um smartphone ou tablet, foram criados os chamados foblets, ou phablets: aparelhos que são, inicialmente, smartphones, mas seu tamanho considerável pode torná-los tablets de pequeno porte.

Um assunto que vem sendo discutido ultimamente nos aparelhos é o formato e a resolução da tela, que fazem diferença para diversos usuários. Ultimamente, a tela curva flexível tem sido um diferencial, presente em gadgets recentes, como o novo LG Flex. Há quem prefira esse tipo de tela, e a tendência é a sua prese…

Dell: Venue 7 e Venue 8, dois novos tablets rodando no Android

Imagem
O fabricante Dell esteve presente na Computex. Ele aproveitou a oportunidade para introduzir dois novos tablets: o Venue 7 e o Venue 8, rodando no Android. Comercializado a partir de 160 dólares no mês que vem, eles apresentam características interessantes.

A edição de 2014 do Computex foi fechado no dia 07 de junho. A Dell esteve presente e revelou novos dispositivos de computação. No entanto, aquele que é líder no mercado de TI não se contentou com isso.

A Dell apresentou a nova geração de tablets Local Venue 7 e 8, rodando no Android 4.4. Destinados ao segmento de entrada de gama, eles vêm com componentes bastante interessantes.

Na verdade, o Venue 7 tem uma tela de 7 polegadas com uma resolução de 1280 x 800 pixels, um processador dual core Intel Atom Z3460 com clock de 1,6 GHz, uma memória viva de 1 Gb, um espaço de armazenamento de 16 Gb expansível até 64 Gb via microSD, um sensor de câmera traseira de 5 megapixels e dianteira de 1 megapixel, e uma bateria de 4550 mAh. Este tab…

Nokia X: telemóvel que junta plataforma Nokia e Android já está à venda

Imagem
De forma discreta o telemóvel que causou algum desconforto à Microsoft já está à venda nas lojas portuguesas. Por enquanto é só a versão mais básica da nova linha e o preço não está ainda no "ponto" certo.

Os novos Nokia X foram anunciados durante o Mobile World Congress 2014, em Barcelona, e a utilização da plataforma Android como base do sistema operativo dos equipamentos, numa altura em que a Nokia já estaa em pleno processo de fusão com a Microsoft, causou algum desconforto visível à gigante de software.

Na altura a Nokia apresentou três modelos, o Nokia X, o Nokia X+ e o Nokia XL, que foram mostrados como a "solução" para ligar os próximos milhões de utilizadores à Internet, sobretudo em países em vias de desenvolvimento e mercados muito sensíveis ao preço.








Nokia X com capas substituíveis

O primeiro modelo já está à venda nas lojas portuguesas, sem qualquer esforço de comunicação por parte da Microsoft que já integrou a Nokia e que realizou ainda na semana p…

iPhone 6 com tela de 5,5 polegadas é confirmado pela Foxconn

Imagem
Os rumores, finalmente, parecem ter chegado ao fim. Após muitas informações não confirmadas e vazamentos que se originaram diretamente das linhas de produção, a Foxconn finalmente confirmou que está produzindo telas de 4,7 e 5,5 polegadas que chegarão ao mercado ainda neste ano, na nova geração do iPhone.

De acordo com as informações oficiais da empresa, reproduzidas pelo GSMArena, ela será responsável por 70% de toda a fabricação dos displays de 4,7 polegadas para os novos aparelhos, com previsão de entrega já para julho deste ano. Confirmando alguns dos boatos anteriores, o iPhone com tela de 5,5 polegadas deve mesmo ficar para depois, já que a empresa prevê o início de sua fabricação apenas em agosto.

Além disso, a Foxconn afirma que os novos iPhones serão os principais produtos da empresa para este ano, mas apenas aqueles com telas de 4 e 4,7 polegadas. Seria uma indicação, então de que o tão esperado modelo com tela maior vai chegar apenas no ano que vem? Por enquanto, a Apple nã…

Xiaomi espera vender 60 milhões de smartphones em 2014

Imagem
No último dia 15 de maio, Lei Jun, executivo de tecnologia da chinesa Xiaomi, levou milhares de conterrâneos ao delírio no Centro de Convenções Nacional da China, em Pequim. O motivo: o anúncio de novos produtos da marca e as ousadas metas para conquistar o mercado mundial em 2014. Jun afirmou, sem cerimônia, que com a nova linha a companhia espera fazer a Apple sentir “alguma pressão”. As informações são do site Business Week.

O crescimento da Xiaomi é o mais rápido no setor de tecnologia do mundo. A empresa já é a sexta maior fabricante de celulares e a terceira na China, perdendo apenas para a Samsung Eletronics e a Lenovo Group, segundo pesquisa da Canalys. O potencial e o crescimento da empresa também são gigantes. Em 2013 a chinesa vendeu 18,7 milhões de smartphones, quase apenas através do próprio site, gerando uma receita de US$ 5 bilhões. Para este ano a primeira meta de venda era de 40 milhões de smartphones, número que foi elevado para 60 milhões por Lei Jun. Para alcançar …

Aprenda a combater o spam que chega por SMS

Imagem
Aprenda a combater o spam que chega por SMS



Se na internet o spam já irrita, no celular ele pode ser ainda mais chato. É um problema que, com a adesão aos aparelhos disparando no Brasil, ficou ainda mais sério por aqui.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determina que todas as empresas de SMS do país respeitem o opt-in, obrigando-as a esperar até que o cliente solicite o recebimento. Mas criminosos usam servidores piratas para fazer envios e aplicar golpes, o que dificulta a fiscalização.

Eles usam várias técnicas para atacar, induzindo as pessoas a passarem informações pessoais ou números de cartões de recarga pré-pagos.

Como explica a equipe da PSafe, é possível combater esse problema de duas formas. A primeira é solicitando à operadora que bloqueie o envio de ofertas por sms, basta enviar SAIR para 888 (Claro), 55555 (Oi), 4112 (Tim) ou 457 (Vivo).

Além disso, sempre que topar com uma mensagem indesejada, o consumidor pode colocar o número na lista negra da Anatel enca…

Android pode ganhar novo logo

Imagem
O Google pode estar prestes a atualizar o logotipo do Android, intacto há mais de cinco anos. Um vídeo publicado esta semana na internet, para promover o protótipo de relógio da LG, mostra uma nova tipografia mais amigável e arredondada para o sistema, diferente da atual com ares futurísticos.

O rumor ganha força porque foi ventilado no Twitter pelo perfil Upleaks, conhecido por antecipar as novidades no mundo da tecnologia, mas não há nada oficial sobre o assunto, já que o Google não se posicionou a respeito.

Compare abaixo as duas assinaturas e deixe a sua opinião:

Atual




Futuro



Facebook lança app Slingshot, novo competidor do Snapchat

Imagem
Depois de supostamente tentar comprar o Snapchat sem sucesso, o Facebook decidiu lançar um aplicativo competidor, chamado Slingshot, com a função de envio de imagens que se autodestroem após um tempo.

O app conta com uma interface mínima para troca de mensagens por meio de fotos e foi disponibilizado nesta segunda-feira, 9, na App Store e é compatível com dispositivos iOS. O serviço deve chegar a outras plataformas em breve.

O Facebook já tinha um aplicativo com funcionalidade semelhante, chamado Poke. Ele foi considerado um fracasso retumbante e descontinuado recentemente. A nova empreitada talvez tenha mais sucesso.

Curiosamente, a rede social já tinha outra ferramenta com funcionalidade semelhante, o Instagram Direct, que também serve como “bate-papo” por fotos, mas as imagens não são apagadas automaticamente. O recurso, no entanto, não parece ter caído no gosto popular.

Outras empresas também estão apostando na “Snapchatização” de seus serviços. É o caso do Tinder, que também adot…

Cientistas criam tela de smartphone que não quebra

Imagem
Na indústria de tecnologia, de tempos em tempos surge uma solução que promete ser melhor e mais barata que a atual, e é isso que está acontecendo agora com as telas. Uma equipe da Universidade de Akron, nos Estados Unidos, diz ter descoberto a solução para uma tela inquebrável, é um material que ainda custa menos que o atual para ser produzido.

Ela é feita, como explica o Gizmodo, de uma malha de eletrodos metálicos que ficam entre camadas de polímero. "Esperamos que este filme surja no mercado como um concorrente real ao ITO", explicou, em nota, o professor-assistente Yu Zhue, em referência ao material com o qual as telas são feitas atualmente.

ITO é a sigla do óxido de índio-estanho, substância condutora transparente que está presente em monitores de LCD, televisores de plasma e até cabines de aviões. Só que ele é muito caro, frágil - como se pode notar quando um smartphone cai no chão - e limitado. "O problema irritante de telas quebradas de smartphones pode ser reso…

Descoberto vírus que "sequestra" fotos e vídeos no Android

Imagem
O site We Live Security, ligado à desenvolvedora do antivírus ESET, descobriu na última semana a existência de um vírus para Android que "sequestra" imagens e vídeos, impedindo o acesso pelo dono do aparelho, e depois pede resgate equivalente a R$ 49 para liberá-los.

Os arquivos encriptados são principalmente de fotos e vídeos: jpeg, jpg, png, bmp, gif, pdf, doc, docx, txt, avi, mkv, 3gp e mp4. Segundo análise do site que desvendou o golpe, o Android/Simplocker - nome dado à ameaça - possui em seu código fonte uma forma de desencriptar arquivos, mas não existe comando para isso.

O servidor está hospedado em um domínio TOR.Onion, protegido pelo anonimato, o que significa que é praticamente impossível rastreá-lo e identificar seus donos. Aparentemente, o vírus está restrito à Rússia e à Ucrânia, mas é importante reforçar o alerta para duvidar de aplicativos que não estejam listados na Play Store, loja oficial do Android.

Na semana retrasada, o iPhone foi alvo de um ataque semel…

Relógio da Apple será lançado em outubro, garantem fontes

Imagem
Há alguns indícios de que a Apple se prepara para entrar no mercado de tecnologias vestíveis, e agora duas publicações internacionais dizem ter fontes que confirmam a chegada do tão especulado iWatch. O lançamento do relógio está programado para ocorrer em outubro, de acordo com pessoas próximas à companhia. Um dos veículos a dar a informação foi o Re/code, que lembra outras pistas deixadas pela Apple. Em primeiro lugar, o último comercial do iPhone 5s mostra quão pronto o smartphone está para receber dispositivos vestíveis. Veja:
Além disso, a empresa apresentou durante sua conferência para desenvolvedores um aplicativo voltado para saúde, cujo uso faz mais sentido num aparelho como o relógio, que não sai do pulso do usuário. Já a outra publicação a tratar do rumor, o Nikkei, diz que a Apple tem tanta confiança no lançamento que encomendou algo entre 3 milhões e 5 milhões de unidades para o lançamento.

Operadoras dão calote na Anatel

Imagem
A Agência Nacional de Telecomunicações foi vítima da inadimplência em 2013: das 2,3 mil multas que aplicou às operadoras durante o ano, um total de R$ 1,98 bilhão, o órgão só recebeu R$ 90 milhões, sendo que R$ 365 milhões foram suspensos judicialmente.
Em relatório divulgado hoje, a Anatel informa que enviou no ano passado 334 comunicados aos devedores na tentativa de obter R$ 673,8 milhões. Quem não pagou a dívida teve o nome inscrito no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) ou na Dívida Ativa.

O problema é antigo. Entre 2000 e 2013, foram aplicadas 41,7 mil multas que somaram R$ 4,7 bilhões. Entretanto, apenas 57,7% - equivalente a 24.060 punições - foram quitadas, representando R$ 550,7 milhões.

No ano passado, a Anatel abriu 4,4 mil processos administrativos contra as operadoras - na maioria dos casos por causa do descumprimento das obrigações relativas ao Plano de Metas de Universalização, como indicadores de qualidade; interr…