Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2014

Blu anuncia dois modelos de smartphones com Windows Phone

Imagem
Ao longo dos anos, a Nokia se tornou sinônimo de Windows Phone, mas agora a Microsoft encontrou mais uma parceira nos Estados Unidos. Trata-se da Blu Products, empresa americana que lançará dois aparelhos que devem chegar com a versão 8.1 do sistema. Até hoje, a empresa manteve foco nos aparelhos Android.

Os aparelhos são voltados para quem não quer gastar muito com um celular. O modelo mais parrudo, chamado Blu Windows 5” recebe este nome pela tela de 5 polegadas com resolução HD, mas sem muitos detalhes sobre especificações técnicas. Com capacidade para dois chips, o aparelho chega ao mercado por um valor inferior a US$ 180, mas o preço ainda não está definido. A faixa foi determinada pelo valor do Moto G nos EUA.

O outro, mais simples, é o Windows 4”, que usa um processador básico Snapdragon 200, da Qualcomm, que, no entanto, possui quatro núcleos operando a 1,2 GHz, também com dois chips SIM. Ele tem câmera traseira de 5 megapixels e frontal de qualidade VGA. A empresa ressalta qu…

Pesquisadores usam iPhone para criar pâncreas artificial

Imagem
Um sistema desenvolvido a partir de um iPhone 4s poderá ser usado como pâncreas artificial e regular o nível de açúcar presente no sangue de pessoas com diabetes tipo 1. A novidade já foi testada e os resultados foram tão satisfatórios que os pacientes lamentaram ter de devolver o equipamento.

Trata-se de um dispositivo que está em desenvolvimento há anos. A versão atual consiste em um iPhone 4s ligado a um monitor de glicose, duas bombas e reservatórios de insulina e glucagon.

O paciente recebe, sob a pele em um dos lados do abdômen, um sensor que mede a glicose no fluido entre as células, conseguindo dados próximos aos que seriam colhidos do sangue. O sensor se comunica com o iPhone, que a cada cinco minutos calcula a dose de insulina necessária e bombeia o medicamento pelo outro lado do abdômen.

O pâncreas artificial foi criado por pesquisadores da Universidade de Boston e da Escola de Medicina de Harvard e possui ainda outros recursos, como a possibilidade de calcular e distribuir…

Rovio vai lançar Angry Birds Transformers

Imagem
Vem aí mais um jogo da franquia Angry Birds, desta vez em parceria com a Hasbro. Os pássaros irritados, agora, serão vistos como Transformers.

Não se sabe muito sobre a novidade, há apenas um site sobre ela que não passa informações, além de postagens em redes sociais.

O The Next Web, entretanto, diz que haverá uma linha de telepods, que permitem a inclusão de personagens nos jogos a partir de bonecos que são comprados em lojas físicas.

Não é a primeira vez que o Andry Birds faz uma parceria do tipo, porque os pássaros já fizeram sucesso no mundo de Star Wars. Também entraram nas corridas estilo Mario Kart e, recentemente, nos games RPG.

Governo chinês revela lista de patentes do Android possuídas pela Microsoft

Imagem
A gente sabe, patentes são uma dor de cabeça geral para todos os envolvidos. Elas servem essencialmente para duas coisas: um deles é proteger a empresa em caso de litígio, se ela for processada pelo uso da tecnologia ou como contra-ataque, caso uma briga entre um concorrente por tecnologia x o leve a contra-atacar com uma patente y. Isso causa uma verdadeira Guerra Fria entre companhias, Microsoft, Sony, Apple, todas possuem patentes umas voltadas contra as outras mas ninguém faz nada, a não ser darem as mãos e fecharem acordos de não-agressão e em muitas vezes, fecharem parcerias.

O segundo uso para as patentes é o mais óbvio: dinheiro. Clamar o direito sobre uma tecnologia rende gordos dividendos e a Microsoft é uma das maiores detentoras de patentes do mundo. Pior para o Google, que dormiu no ponto e desdenhou das patentes até ser tarde demais: já sabíamos que cada Android fabricado rende uns bons trocados à Redmond, e agora temos uma visualização mais precisa desse cenário.



O gove…

LG realizou uma nova parceria com a McAfee e irá incluir as aplicações da companhia de segurança de fábrica no seu novo LG G3

Imagem
A LG realizou uma nova parceria com a McAfee e irá incluir as aplicações da companhia de segurança de fábrica no seu novo LG G3. Esta parceria tem como principal objectivo o aumento da segurança em caso de perda ou roubo do dispositivo.

Perder o seu novo smartphone nunca é uma boa experiência e apesar de poder utilizar aplicações como a Google Android Device Manager para localizar o seu smartphone, irá tornar-se totalmente inutilizável assim que o seu “novo dono” realize um factory reset no dispositivo.

De acordo com o comunicado de imprensa publicado por ambas as companhias, a aplicação McAfee que será incluída no LG G3 irá não só proteger o dispositivo de malware, mas também irá incluir novas funcionalidades de segurança. Para além do botão de reset à distância que irá apagar todo o conteúdo do dispositivo (também disponível na aplicação da Google), esta aplicação irá bloquear também qualquer tentativa de realizar factory reset ou root ao dispositivo.



Hoje em dia a segurança dos sma…

Kingo Android Root

Imagem
Kingo Android Root é um programa que vem para ajudar aqueles que desejam rootear os seus respectivos aparelhos com sistema operacional Android.

O aplicativo surge como uma opção menos complicada, principalmente para os usuários com menos experiência, afinal de contas, em muitos gadgets o processo de desbloqueio é recheado de procedimentos complicados.

Aqui, a ideia é reunir o trabalho todo em uma única interface. Não há programas diferentes para smartphones ou tablets das mais variadas marcas, de forma que ele é um verdadeiro “rooteador universal”. Há, inclusive, uma lista com os aparelhos oficialmente suportados pelo serviço. Clique aqui para conferir.
Com paciência

Para trabalhar utilizando o Kingo Android Root, antes de qualquer coisa, é preciso ativar o modo “Depuração USB” em seu gadget. Essa opção pode ser encontrada no menu de desenvolvimento, nas configurações do seu portátil.



Com a alternativa marcada, conecte o aparelho ao seu computador e inicie o software. Em pouco tempo e…

Smartphone com Android da China sai da fábrica com vírus instalado

Imagem
N9500

Hoje em dia, uma das maiores preocupações dos usuários de Android é a segurança do sistema operacional da Google. Entre as três principais plataformas (Android, iOS e Windows Phone), o software da gigante das buscas é a que mais possui casos de vírus em seu sistema.

E o que era ruim, pode ficar pior. Na China, uma smartphone rodando Android, o N9500, está saindo de fábrica com um vírus já instalado, o Uupay. O malware é capaz de copiar informações pessoais presentes no aparelho, além de ser capaz de transmitir suas chamadas de voz para pessoas indesejadas.

Felizmente para nós, brasileiros, o dispositivo não deve chegar por aqui. Por enquanto, apenas os chineses podem adquirir o aparelho. Esperamos que a presença do vírus no smartphone seja um defeito de fabricação, e que os responsáveis pelo aparelho resolvam o problema o quanto antes. [reise]

Aplicativos de Firefox OS vão rodar no Android

Imagem
Aplicativos do Firefox OS rodarão de forma similar no Android (Foto: Reprodução/Mozilla)


Os aplicativos para Firefox OS vão rodar como se fossem programas nativos de Android nos aparelhos equipados com o sistema operacional móvel do Google. A própria Mozilla confirmou que os programas não serão bloqueados para serem utilizados somente nos dispositivos com a sua própria plataforma.

Os aplicativos para Firefox OS são, basicamente, somente web apps. Ou seja, são construídos basicamente em Java Script e HTML5, o que permite que eles sejam rodados também em navegadores web. Para quem instalar o Mozilla Firefox 29 no Android, será possível rodar os Open Web Apps (OWA) no celular.

E o melhor de tudo: eles não são exclusivos dos browsers. Os aplicativos instalados a partir do Firefox OS Marketplace são tratados como programas nativos, ganhando ícones no launcher e na tela principal, podendo até mesmo ser desinstalados pelo menu e rodar normalmente.

Obviamente, a performance deve ficar um pou…

BlackBerry apresenta a primeira ferramenta do eBBM Suite

Empresa lança o BBM Protected para envio de mensagens empresariais seguras A BlackBerry Limited (NASDAQ: BBRY; TSX: BB), empresa líder no setor de comunicações móveis, anunciou hoje o lançamento do BBM™ Protected, a primeira solução do eBBM™ Suite para envio de mensagens seguras na categoria empresarial.
eBBM Suite é uma família nova de produtos e serviços BBM criada para negócios que une a conveniência e usabilidade do BBM com os requisitos de segurança e conformidade regulatória exigidos pelos clientes empresariais. O eBBM Suite vai incluir novos serviços desenvolvidos para permitir que os funcionários móveis sejam mais produtivos em qualquer lugar, além de atender as necessidades de segurança, facilidade de administração e controle das empresas. Primeiro produto do eBBM Suite a ser anunci…

Android 4.4.3 KitKat estaria apresentando vários bugs nos dispositivos Nexus

Imagem
Google ainda não se pronunciou sobre o problema




No início do mês, os aparelhos da linha Nexus começaram a receber de maneira oficial a atualização do Android 4.4.3 KitKat com a promessa de corrigir alguns problemas da versão anterior, a 4.4.2. No entanto, alguns usuários vêm relatando problemas ainda maiores após o update.

De acordo com o site Android Ayuda, o Nexus 5 e o Nexus 4 aparentemente são os modelos mais afetados. Os problemas, apesar de menores, também se estendem ao Nexus 7/2013 e Nexus 10, com bugs que afetam a experiência de uso dos aparelhos.

Os problemas mais citados são em relação a conexões via Wi-Fi e 3G, bug no sistema de notificação e diversos problemas na Play Store, Exchange ActiveSync e em aplicativos que rodavam sem dificuldades na versão anterior. Além disso, alguns Nexus 4 começaram a apresentar reinicializações aleatórias com mais frequência e lags no discador afetam principalmente o Nexus 5.

Lembrando que estes problemas não são apresentados em todos os dispos…

Samsung revela Galaxy Tab S de 8,4 e 10,5 polegadas com telas de altíssima resolução

Imagem
Enquanto a gente dava uma pausa para ver o exoesqueleto de Nicolelis sendo exibido por míseros dois segundinhos na TV na abertura da Copa, lá em Nova York a Samsung fez um evento para anunciar o novo tablet Galaxy Tab S. Disponível em modelos de 8,4 e 10,5 polegadas, os dois tablets Android possuem tela Super AMOLED com proporção 16:10 e resolução de 2560×1600 pixels.

A Samsung adora displays Super AMOLED, tanto que usa a tecnologia nos seus dois principais smartphones (Galaxy S5 e Galaxy Note 3), mas tinha o costume de usar painéis LCD nos tablets, então a tela foi um ponto bastante destacado. Segundo a Samsung, o visor do Galaxy Tab S consegue exibir mais de 90% das cores do Adobe RGB (essa taxa normalmente é restrita a monitores profissionais) e suporta um truque de software, o Adaptive Display, que ajusta cores e nitidez de acordo com o que estiver sendo mostrado.


Galaxy Tab S de 8,4 polegadas


Galaxy Tab S de 10,5 polegadas

O corpo do Galaxy Tab S possui uma traseira com textura q…

Samsung lança novos tablets mais finos e leves que o iPad Air

Imagem
A Samsung realizou um evento em Nova York para lançar sua nova linha de tablets “premium”, a Galaxy Tab S. A empresa revelou dois modelos: um de 8,4 polegadas, e o outro de 10,5, sendo que ambos possuem resolução 2560x1600 na proporção 16:10. Os  tablets prometem ser os mais leves e finos que a empresa já produziu. Em espessura, eles medem apenas 6,6 milímetros, enquanto em relação a ao peso, eles tem 298 gramas e 467 gramas, respectivamente.
Em relação ao software, a Samsung utiliza o Android 4.4 (KitKat), com as modificações que já são tradicionais dos dispositivos da empresa. O tablet usa a Magazine UX, interface especial de tablets que mistura a TouchWiz com alguns blocos dinâmicos.
Os modelos usam o processador Snapdragon 800, que já não é o mais potente da Qualcomm, mas ainda é bastante parrudo. Além disso, eles têm 3 GB de memória RAM e armazenamento variando entre 16 GB e 32 GB, com slot para cartão de memória de até 128 GB.
Os dois aparelhos chegam ao mercado a…