Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2014

Intel busca pequenos produtores de tablets

Imagem
Associated Press

A Intel, preterida pela Apple e Samsung, corteja fabricantes menores de tablets

Star Wang se surpreendeu em meados do ano passado ao saber que a Intel Corp., INTC +0.77% a maior produtora de chips do mundo, queria se reunir com ele para falar sobre negócios.

Wang dirige uma pequena fábrica em Shenzhen, no sul da China, que produz tablets e placas de circuito impresso para marcas de eletrônicos da China e América do Sul. Sua empresa, a Shenzhen Hampoo Science & Technology Co., não é muito conhecida, mas é exatamente o tipo de cliente que a gigante do Vale do Silício está procurando. A Intel, o eterno rei dos processadores para computadores pessoais, está, em grande medida, fora do mercado de tablets e smartphones, que tem preferido concorrentes que usam a tecnologia de chips da ARM Holdings PLC. ARM.LN +0.71% Ela tem pouca esperança de atrair os líderes desse mercado, a Apple Inc. AAPL +1.29% e a Samsung Electronics Co., 005930.SE +0.16% que projetam seus próprios…

Smartphone Mi4, da Xiaomi, deve chegar este mês

Imagem
A popular fabricante de smartphones chinesa Xiaomi vai realizar um evento de lançamento em 22 de julho, e as informações a respeito dele estão ficando cada vez mais interessantes, sobretudo depois que a empresa divulgou fotos do convite hoje (14).

O convite foi produzido em uma peça de aço e modelado como um smartphone, o que é uma dica muito óbvia de que a empresa vai anunciar um aparelho feito de metal. Além disso, pelo teor do convite, é possível dizer que o anúncio deverá ser o aguardado Mi4.

Esse seria um passo enorme para a fabricante chinesa de dispositivos Android, que até agora tem fabricado apenas aparelhos de plástico. No entanto, apesar do material usado, os seus dispositivos são conhecidos por contar com especificações top de linha e preços mais baratos de que os seus concorrentes, incluindo a LG, a HTC e a Samsung.


Possíveis especificações
Tela: 5 polegadas;
Resolução: 1080p;
Processador: Qualcoom Snapdragon 801 quad-core;
Memória: 3GB de memória RAM;
Armazenamento 16 GB de …

Imagens mostram interface do Google Play com visual renovado

Imagem
(Foto: reprodução/Android Police)

inShare

Como muitos viram, em junho, o Google anunciou o Android L (nome provavelmente temporário), com um novo visual, chamado de Material Design. A empresa já está aplicando os novos conceitos a seus próprios apps conforme mostram imagens do Google Play apresentadas pelo site Android Police, que teve acesso a capturas do aplicativo antes do lançamento.

As imagens, supostamente vazadas, mostram a loja completamente repaginada, com foco em imagens bem grandes. Apps e jogos podem usar uma imagem de destaque, ou um vídeo promocional. Enquanto isso, os filmes podem usar este espaço para mostrar trailers.

A imagem abaixo mostra bem como este espaço pode ser utilizado nos tablets, onde o espaço extra de tela dá mais liberdade para fotos e vídeos grandes. Em celulares, a mudança é menor, mas também é bem significativa.











No entanto, como todo “vazamento” e rumor, é bom ter alguma cautela sobre sua veracidade. O site que divulgou as imagens é confiável, mas p…

5G brasileiro começa a nascer os testes já começaram no ceara

Imagem
A Universidade Federal do Ceará e a Ericsson trabalham no desenvolvimento da tecnologia 5G no Brasil. A parceria volta-se para o estudo de novas faixas de espectro - chamadas ondas milimétricas - sistemas com alta densidade de antenas, comunicação entre dispositivos e redes heterogêneas. Mais de 40 profissionais entre pesquisadores, alunos e funcionários atuam em três frentes num laboratório em Fortaleza: pesquisa, patentes e padronização.


Segundo o diretor de Inovação da Ericsson, Edvaldo Santos, o diferencial da próxima geração da internet móvel - prevista para 2020 - será ampliar a qualidade dos serviços oferecidos. Atualmente, explica ele, é necessário dividir o tráfego entre envio e recebimento de dados. No futuro, a expectativa é que seja possível realizar as duas atividades simultaneamente.

Com velocidade mais rápida, latência mais baixa e melhor desempenho em áreas de alta densidade populacional, o 5G deverá representar uma evolução da experiência do usuário, além de permitir …