Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2014

A maior fabricante de PCs do mundo agora vende mais smartphones que PCs, o que nos leva a outra reflexão

Imagem
Provavelmente voltaremos a ouvir mais sobre aquela “era pós-PC” após a chinesa Lenovo ter divulgado, nesta quinta-feira (14), seu relatório financeiro do segundo trimestre. A maior fabricante de PCs do mundo vendeu 14,5 milhões de computadores em três meses. Em compensação, o número de smartphones vendidos no mesmo período foi de 15,8 milhões.

Foi a primeira vez que a Lenovo vendeu mais smartphones que PCs. O número de tablets vendidos também é respeitável: 2,3 milhões de dispositivos, o que faz a Lenovo afirmar ser a terceira maior empresa de tablets do mundo. Parece que a chinesa está mais para uma empresa de dispositivos móveis do que para computadores, e a compra da Motorola, que ainda não foi concluída, deve fortalecer esses números.



O maior mercado de smartphones da Lenovo está na China, onde a empresa vendeu 13 milhões de aparelhos. Faz sentido, se considerarmos que os celulares da empresa normalmente chegam a poucos mercados — o Vibe Z, por exemplo, não é vendido nem nos Estad…

Telecom Italia confirma negociação para fundir TIM Brasil com a GVT

Imagem
A segunda empresa interessada na GVT é a dona da TIM. A Telecom Italia confirmou o rumor do Wall Street Journal e anunciou que está avaliando uma oferta que consistiria em fundir a TIM Participações com a GVT, controlada pela Vivendi. Faz apenas uma semana que a Telefónica ofereceu mais de 20 bilhões de reais para adquirir a operadora brasileira de banda larga.

O comunicado da TIM, com termos complicados para explicar ideias simples, diz exatamente isso: “A Telecom Italia confirma que está em curso o aprofundamento acerca da oportunidade de apresentar à Vivendi oferta de combinação industrial que incluiria a integração das atividades brasileiras dos dois grupos”, afirma a mensagem publicada pela Reuters.



E por que essa oferta é, no mínimo, curiosa? Basicamente, porque a Telefónica, que fez a primeira oferta, é uma das principais acionistas da Telecom Italia. Tanto é que, por uma decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Telefónica recentemente foi obrigada a es…

Maioria dos brasileiros prefere smartphones com tela de 5 polegadas ou mais

Imagem
Você certamente notou que a maioria dos smartphones lançados nos últimos meses tem tela com 5 ou mais polegadas. Pois saiba que este cenário não é, necessariamente, “forçação de barra” dos fabricantes: uma pesquisa feita pela empresa Jana Mobile mostra que aparelhos grandes são preferência em mercados emergentes. A constatação vale inclusive para o Brasil.

Para chegar à conclusão, a Jana entrevistou 1.386 pessoas em nove países emergentes: Índia, Indonésia, Filipinas, Vietnã, Quênia, Nigéria, África do Sul, Brasil e México. Em todos eles, a predileção por telas com pelo menos 5 polegadas superou fácil a casa dos 50%.

No Brasil, aparelhos com 5 polegadas são do interesse de 18% dos usuários. Com 5,5 polegadas, de 17%. Telas com mais de 5,5 polegadas estão nos planos de 26% dos donos de smartphones.


Os tamanhos de tela preferidos nos países pesquisados

No total, telas com 5 ou mais polegadas são vistas com bons olhos por 61% dos usuários brasileiros. Isso explica a chegada no país de a…

TIM ou Vivo pode comprar a GVT

Imagem
Não é segredo algum que a GVT, operadora de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura, está sendo vendida. Com as crises econômicas que aconteceram na Europa nos últimos anos, o grupo francês Vivendi, atual dono da GVT, se desfez de grande parte dos seus ativos, incluindo a operadora francesa SFR e uma grande fatia da Blizzard. Chegou a hora de vender a GVT, e TIM e Vivo disputam a compra da operadora.

Não é a primeira vez que a Vivendi tenta vender a GVT: em agosto de 2012, o grupo colocou a operadora à venda por R$ 10 bilhões, valor que foi subindo conforme o crescimento da operadora no Brasil. Vários grupos se interessaram, incluindo a Telecom Italia (dona da TIM Brasil), que recusou a proposta de 7 bilhões de euros no primeiro semestre de 2013.

Outros players do mercado de telefonia ofereceram até um valor mais próximo do pretendido pela Vivendi: America Movil (dona do grupo Claro/NET/Embratel), DirecTV (dona da Sky, recentemente comprada pela americana AT&T) e Liberty …

Xiomi Miui 6

Imagem
por Matheus Ferreira

Olá Mi-Fans!

O momento tão esperado por todos chegou hoje! É um novo capítulo na história da MIUI, e nós preparamos um review completo das principais informações sobre o novo sistema!
Desde o início, a Xiaomi e a equipe da MIUI acreditam que um bom sistema não é aquele que possua bons recursos. Ele precisa ser agradável ao usuário, intuitivo e simples. Um bom design engloba tudo isto, e é visível até nas menores ações realizadas em seu smartphone.

Design da MIUI6: Quando menos é mais

Com a MIUI6, os desenvolvedores trabalharam o máximo a experiência do usuário, para que ela fosse a mais enriquecida e sofisticada possível, removendo distrações desnecessárias do layout final. A simplicidade foi a chave nesta nova versão.


Tela inicial: Ícones renovados

A tela inicial sempre foi o ponto de partida para iniciar aplicativos ou ativar e desativar funções da ROM. Com a MIUI6, foi implementado um sistema de operações por gestos global, que é também otimizado para telefone…