brasileiro acessa mais a internet pelo celular do que pelo pc em casa.

Os brasileiros com smartphones somavam 51,4 milhões de pessoas em outubro e representavam 37% da população com celular no país, . Os aparelhos inteligentes são os preferidos para a conexão à internet nos lares e as redes sociais

A maioria dos usuários prefere conteúdo gratuito e costuma usar até dez aplicativos diariamente, mesmo que tenha mais arquivos instalados no celular. É mais comum um aplicativo ser desinstalado porque apresenta travamento e problemas técnicos do que por dificuldades de uso, por ser inferior a um concorrente ou porque o usuário cansou dele. 

As redes sociais eram acessadas por 81% dos 1,8 mil entrevistados pela Nielsen Ibope em outubro. Em setembro de 2013, representavam 77% da amostra. Serviços de e-mail, vídeos, notícias, músicas e portais também conquistaram boa audiência.

Entre as redes sociais, o Whatsapp teve o crescimento mais vigoroso. Estava presente em 40% dos smartphones da amostra em setembro de 2013 e atingiu 70% em outubro deste ano. A popularidade é reflexo do alto preço de serviços de telefonia no Brasil, "Na Ásia, o uso de aplicativos de mensagens é estrondoso. Eles têm o mesmo problema que nós: pagam caro." Já nos Estados Unidos, onde o preço de envio de SMS é baixo, aplicativos como o iMessage, da Apple, e o Messenger, do Facebook, são mais populares, compara.

Segundo o estudo, em média as pessoas têm 17 aplicativos instalados, mas usam menos de dez. Do total de entrevistados, 39% dizem usar até cinco e 44% utilizam de seis a dez aplicativos diariamente. Depois de instalados, a disputa acontece na primeira tela do celular, onde estão os mais utilizados,

65% dos aparelhos têm programas de música. O preço considerado adequado para uma mensalidade de serviço de áudio por assinatura é de até R$ 5 mensais, mas pessoas com mais de 35 anos aceitam pagar mais. Por regiões, os paulistas são os menos dispostos a remunerar esse modelo de negócio.

O celular não é somente o meio mais usado, mas o preferido para navegar, deixando tablets, notebooks e computadores de mesa para trás.em apenas um ano, 22,5 milhões de brasileiros aderiram a smartphones.

No aparelho móvel, a internet serve principalmente para a pesquisa de preços, troca de mensagens instantâneas e a publicação de fotos.

Outro ponto em destaque é o crescente o uso de redes sociais como forma de mobilização via internet. O envolvimento com movimentos sociais de forma on-line quase duplicou desde 2011, para 26% neste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip

Vendas de smartwatches crescem quase 50% graças à Apple e Samsung

Anatel- lei sobre telemarketing