Coloque o menu Iniciar do Windows no seu Android






Você já pensou em ter o menu "Iniciar", aquele do Windows, no seu Android? Talvez, à primeira vista, ele não pareça tão útil, mas é um recurso bastante interessante, prático e de instalação rápida. Sem contar que faz o aparelho do robô verde ficar com uma aparência bastante familiar para os usuários do Windows.

Ficou curioso para saber como fazer isso? Então acompanhe o passo a passo abaixo:
Passo 1

Para começar, acesse o Google Play e procure pelo aplicativo Taskbar. Se preferir, faça o download por aqui. Ele é compatível com o Android 2.2 ou superior.
Passo 2

Depois de instalado, um menu vai abrir com diversas opções e o "Iniciar" já ativado. Entre as opções de personalização, é possível alterar os ícones disponíveis no menu e editar a aparência deles, como o tamanho e a transparência da janela.



O Taskbar também conta com uma opção para alterar o tema, mas o recurso é pago. Também há uma variedade enorme de ícones para o botão "Iniciar", mas apenas o primeiro deles é gratuito.


Passo 3

O ícone do menu é bastante discreto e pode ser deslocado para qualquer lugar da tela, seja nos cantos, no meio ou escondido no rodapé da área de trabalho. A transparência dele também pode ser alterada.

Pronto! O seu menu Iniciar já está instalado e você poderá utilizá-lo para encontrar os seus aplicativos e atalhos preferidos de uma maneira bastante familiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip