Kodak apresenta seu primeiro smartphone




A Kodak, empresa americana famosa por suas câmeras fotográficas quando a fotografia digital ainda era um sonho distante, vem tentando se reinventar nos últimos anos, e sua mais nova investida para voltar ao mercado foi apresentada nesta terça (6) durante a CES 2015.

Trata-se de um smartphone com Android, cujos rumores já circulavam pela internet anteriormente. O IM5 é um aparelho com especificações medianas, senão bem fracas, e teoricamente voltado para fotografias.

Sua tela é de 5 polegadas com resolução 720p, e ele possui um processador octa-core acompanhado por 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento com suporte para cartão de memória. O destaque iria para a câmera traseira, de 13 megapixels.



No entanto, apesar do visual elegante, a câmera não tem nada de especial, e a companhia pretende conquistar os consumidores através de recursos de software para o gerenciamento e edição de imagens, além de uma loja de aplicativos separada, o que na verdade são três grandes problemas.

Primeiro, com esse hardware bem básico, um software de manipulação de imagens avançado será, no mínimo, uma dor de cabeça para os usuários. Segundo, uma loja de aplicativos separada da Play Store será ainda pior do que a loja da Samsung, pois a Kodak não tem os mesmos recursos, e por último, mas não menos importante, a Play Store já possui uma enorme variedade de excelentes apps para trabalhar com fotos, o que deixa o MI5 sem nenhum atrativo realmente especial.

O aparelho roda o Android 4.4.4 KitKat e vem com uma interface personalizada da Kodak. Ele será lançado na Europa ainda no primeiro trimestre deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip