Leagoo Lead 7 – Smartphone com ótimas características e preço acessível







Diferentemente do mercado ocidental, principalmente o brasileiro, os países asiáticos estão lançando a cada dia novas opções de smartphones que conquistam os usuários pelos preços acessíveis. Esse é o caso da novata no ramo de smartphones, a Leagoo, que anunciou o Lead 7, um aparelho com ótimas configurações e preço de dispositivos de entrada.

O aparelho carrega um processador MediaTek MT6582, com quatro núcleos rodando a 1,3 GHz, memória RAM de 1 GB e espaço de armazenamento interno de 8 GB, que pode ser expandido através cartão MicroSD de até 32 GB.

A tela do dispositivo é de 5 polegadas, do tipo IPS, com resolução de alta definição e produzida em parceria com gigantes do mundo dos eletrônicos, como a Sony, a Hitachi e a Toshiba.

As câmeras chamam bastante atenção, já que a traseira é produzida pela Sony e conta com 5 lentes, além de resolução de 13 MP. A frontal se destaca pela sua resolução de 8 MP, que é uma qualidade muito superior às câmeras frontais de diversos aparelhos topos de linha e de câmeras principais de smartphones de entrada.

Além de todas essas configurações, o Lead 7 ainda possui bateria com sistema de carregamento otimizado, capaz de preencher 80% da carga em apenas uma hora ligado na tomada.

Todas essas tecnologias e altas configurações chegam ao mercado por apenas U$ 129, o que corresponde a aproximadamente R$ 335 em conversão direta.

Um fato que justifica os preços mais baixos é a disponibilidade dos produtos em mercado nacional, a exemplo da China. No Brasil, por mais que o aparelho seja simples, ele tem embutido os impostos altos e taxas de importação.


Ainda que muita gente busque os flagships das marcas mais famosas, como Apple,Samsung e Microsoft, esses smartphones "alternativos" fazem muito sucesso no mundo. A Xiaomi é um exemplo de empresa pouco conhecida e que está entre as 5 maiores fabricantes de smartphones do mundo (recentemente foi anunciado que seus produtos estarão em breve no mercado brasileiro).

Por Rannier Ferreira Mendes





Fotos: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip