Microsoft libera versão final do Office para tablets Android




Depois de ficar algumas semanas disponível como “preview”, o Office para tablets Android chegou à versão final. Assim como no pacote para iPad (lançado em 2014), a novidade é gratuita e, além de visualização de arquivos, permite edição básica.

Ao contrário das versões para desktops, os apps do Office para Android devem ser instalados separadamente. No Google Play, os links são estes: Word, Excel e PowerPoint. É baixar, fazer login com sua conta Microsoft e começar a usar.



Com estas ferramentas, o usuário pode criar documentos, utilizar modelos pré-prontos, realizar formatações, montar gráficos, entre várias outras ações. A interface dos aplicativos lembra suas respectivas versões para desktop, mas, ao mesmo tempo, se mostra otimizada para telas sensíveis a toques, como não poderia deixar de ser.



A visualização dos arquivos também foi bem cuidada. O modo de leitura do Word, por exemplo, ocupa a tela de forma a coibir distrações e permite inserções de notas ou destacamentos no texto; no PowerPoint, a fluidez das apresentações agrada bastante.

Caso o usuário necessite de recursos mais avançados, deverá assinar o Office 365 para acessá-los.

Word, Excel e PowerPoint não estão sós: a Microsoft também lançou hoje (29) uma versão do Outlook para Android (e outra para o iOS). Chama atenção o fato de o aplicativo ter interface inspirada no Material Design
O Outlook para Android é compatível com Gmail, Yahoo Mail, Exchange, Outlook.com, entre outros serviços de email. Também é possível integrá-lo a calendários, ferramentas para armazenamento de arquivos nas nuvens (incluindo Dropbox, Google Drive e, claro, OneDrive) e por aí vai.



A explicação para tamanha distinção em relação aos demais aplicativos do Office está, pelo menos em parte, nas origens da versão: o Outlook é baseado no Acompli, uma intuitiva ferramenta de email e produtividade para Android e iOS que a Microsoft adquiriu no último bimestre de 2014.

Para usar Word, Excel e PowerPoint em seu tablet, é necessário contar com Android 4.4 ou versão mais recente. Já o Outlook funciona em dispositivos com Android 4.0 ou superior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip