Está infeliz com a sua operadora? Aprenda a denunciá-la à Anatel

É comum ler e ouvir relatos de usuários indignados com a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel. Embora a manifestação seja um direito de expressão legítimo e em certos casos até surta efeito, a Anatel recomenda que o cliente adote o passo a passo a seguir. Confira!

1) Antes de mais nada, tente conversar com sua operadora. Anote e guarde sempre o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer.

A sua operadora é obrigada a lhe fornecer qualquer informação sobre o serviço que você contratou. Também é obrigada a resolver os problemas técnicos ou de cobrança que possam ocorrer – e têm prazos para fazer isso. Exija e anote o número do protocolo de atendimento da sua operadora. Ele é a prova de que a operadora sabe de seu problema e lhe deve uma resposta.

2) Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Anote e guarde o número que lhe será fornecido.

Quando ligar para a Anatel, tenha em mãos o número de protocolo da operadora. Você pode entrar em contato com a Anatel pela internet (clique aqui para acessar o link), pela Central de Atendimento Telefônico, no número 1331 (ou 1332, para deficientes auditivos); ou pessoalmente, nas agencias de atendimento da Anatel.

3) Aguarde e acompanhe o prazo de cinco dias úteis para resposta.

Assim que recebe sua reclamação, a Anatel a encaminha para a sua operadora de serviços, que terá cinco dias úteis para dar uma resposta ou solução. Será a operadora, e não a Anatel, quem irá lhe responder. Você pode acompanhar o andamento da solicitação pela internet, no site da Anatel, ou ligando para o 1331.

4) A operadora não respondeu ou a resposta não foi adequada? Volte a entrar em contato com a agência.

Se, após cinco dias úteis você não receber uma resposta de sua operadora, entre em contato com os mesmos canais de atendimento da Anatel para reiterar sua reclamação. Caso a operadora tenha respondido, mas a resposta não tiver sido adequada, você tem o prazo de até 15 dias úteis (contados a partir da resposta) para voltar a entrar em contato com a Anatel e solicitar a reabertura da reclamação original.

As informações coletadas pela Anatel são usadas para Calcular e divulgar o Ranking das Operadoras, que possibilita à sociedade conhecer e comparar as empresas que melhor atendem às demandas do consumidor.

Assim a Anatel também identifica os principais problemas das operadoras e atuar de forma preventiva ou mesmo aprimorar as regras existentes e realiza quando necessário, ações de fiscalização e de acompanhamento e controle, que podem resultar em multas contra as operadoras, medidas cautelares ou celebrações de termos de ajustamento de conduta.

Via: Anatel


Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip