Botões virtuais do Android diminuem espaço útil da tela.



Uma pesquisa realizada aponta que 42% dos usuários Android preferem os botões na tela touch aos capacitivos no celular. Apesar de significarem na maioria das vezes uma diminuição no tamanho da tela do dispositivo, há quem prefira evitar botões físicos ou capacitivos e prefere as teclas no próprio display.



Mas quanto da tela é realmente sacrificado quando os botões ficam nela? De acordo com o site, entre 6% e 7% da área total de exibição. Um Google Nexus 6 de 6 polegadas, por exemplo, tem menos de 5,7 polegadas de espaço na tela utilizável durante a maior parte do tempo, sendo superado pelo Galaxy Note 4, que tem 5,7 polegadas, mas botões capacitivos.

A principal razão apontada por quem prefere a segunda opção é uma ‘imersão maior das teclas, o que pode tornar a experiência de utilização mais fácil. No entanto, aplicativos essenciais do Android como câmera, discador, mensagens e o navegador da internet utilizam os botões físicos para atender a comandos do usuário. Os botões na tela são mais comuns em apps de terceiros.

Apesar de parecer mais simples, a opção por teclas no display pode sacrificar boa parte de seu tamanho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip