Correios estão autorizados a funcionar como operadora de celular

Correios estão autorizados pelo Ministério das Comunicações a funcionar como operadora de celular


Mais um concorrente no mercado brasileiro de telefonia móvel deve chegar em breve: nesta quinta-feira (8), os Correios foram liberados pelo Ministério das Comunicações a funcionar como operadora de celular. Para fornecer o serviço de operadora móvel virtual, os Correios têm um acordo com o Grupo Poste Italiane, o correio italiano, que implantou com sucesso o serviço na Itália, onde já conta com três milhões de clientes.





Os Correios funcionarão como operadora móvel virtual, ou seja, não terão infraestrutura própria de telecomunicações, como antenas, rádios ou torres. A companhia será responsável por dar suporte aos clientes e vender os produtos, incluindo créditos para fazer ligações. Claro que, com as 12 mil agências espalhadas pelo país, essa tarefa deverá ser facilitada. A partir do quinto ano, a expectativa é faturar R$ 1,5 bilhão.

Falta definir qual empresa alugará sua infraestrutura para a operadora dos Correios funcionar. Sabe-se que os Correios e o Grupo Poste Italiane já conversaram pelo menos com a Vivo, Claro e TIM. Antes de começar a oferecer seus serviços, a operadora dos Correios ainda precisa de autorização da Anatel. Nos cinco primeiros anos, o investimento previsto é de R$ 150 milhões, sendo que 49% sairão dos cofres dos Correios e 51% do correio italiano.



O modelo de operadora móvel virtual foi aprovado pela Anatel em novembro de 2010, mas ainda não deslanchou no Brasil. 

A Porto Seguro tem sua própria operadora, a Porto Seguro Conecta, mas vende serviços apenas nos DDDs 11, 13, 19 e 21. 

A Virgin Mobile,  quer operar no país assim que obtiver autorização na Anatel — já foi definido que a britânica usará a rede da Vivo.

A expectativa dos Correios é iniciar suas operações ainda em 2014. Os planos para os Correios fornecerem serviços de telefonia móvel começaram a ser divulgados publicamente em 2011. Depois de mais de três anos, parece que agora vai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip