Google recebe patente de pulseira que combate o câncer





O Google recebeu uma patente que reafirma o projeto de uma pulseira inteligente que poderá ser um apoio a pacientes de doenças sérias como o câncer ou Parkinson. Seu objetivo é modificar ou destruir agentes patogênicos encontrados no sangue utilizando uma fonte de energia externa.

Esta energia poderia variar entre ultrassom ou frequências de rádio, sinais infravermelhos ou um campo magnético, tendo como alvos quaisquer substâncias ou objetos que, presentes no sangue, pode afetar a saúde do usuário.

O tipo de energia utilizada para destruir estes agentes dependeria do tipo de alvo, mas a meta é alterar sua composição química para torná-lo inofensivo.

“Em um exemplo relevante, algumas proteínas já foram ligadas ao mal de Parkinson como causa parcial da doença. O desenvolvimento da doença pode ser previnido ou retardado ao prover particular funcionalizadas com um bioreceptor que se ligará apenas a esta proteína”, explica o documento.

A patente se apoia em vários métodos científicos já desenvolvidos que examina condições fisiológicas de uma pessoa ao detectar e medir um ou mais componentes químicos no sangue. Enzimas, hormônios, proteínas, células ou outras substâncias podem ser indicativos de condições médicas.

A empresa já havia detalhado anteriormente no começo do ano que estava testando nanotecnologia para combater doenças e até mesmo chegou a desenvolver uma pele artificial para possibilitar os testes sem precisar realizá-los em pessoas reais.

Na ocasião, a equipe do Google explicou que as nanopartículas magnéticas se juntarão a células problemáticas - como as cancerígenas - e, com sinais luminosos, se comunicarão com uma pulseira usada pelo paciente.

Para aqueles que acham estranho demais ter sinais luminosos piscando sob a pele, Andrew Conrad, que coordena o departamento Life Sciences do Google, tem a resposta: "É muito mais estranho ter células cancerígenas nadando pelo seu corpo que estão constantemente tentando te matar."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip