Instagram lança Layout, app para fazer colagem de fotos



Existem uma série de aplicativos de colagem de fotos para smartphones, mas… o Instagram criou mais um. A rede social lançou nesta segunda-feira (23) o Layout, um aplicativo que permite aos usuários fazerem colagens com as fotos armazenadas na memória do aparelho para compartilhá-las no Instagram, Facebook e outros serviços.

O funcionamento é simples: abra o Layout, selecione algumas fotos para comporem a imagem e escolha olayout da sua colagem (entendeu, entendeu?). Nos meus testes, foi possível marcar até nove fotos simultâneas para fazer parte da composição. Você pode alterar livremente o layout da colagem, aumentando, virando ou espelhando cada foto.

Não é necessário ter conta no Instagram para usar o Layout. Depois de salvar a colagem, você poderá compartilhá-la por email, Telegram ou até mesmo Flickr. Um recurso bacana do Layout é que, na tela de seleção de fotos, você pode optar por exibir apenas aquelas que tenham rostos de pessoas. O Instagram diz ao TechCrunch que 90% das fotos usadas em colagens possuem rostos.

O Layout para iOS está disponível gratuitamente na App Store. O Instagram prometeu que uma versão para Android chegará nos próximos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip