Microsoft se alia a Xiaomi e Lenovo para levar Windows 10 à China

Chinesas instalarão novo sistema operacional em seus aparelhos.
Norte-americana entrou em acordo com desenvolvedoras de software.


Reprodução menu personalizar do Windows 10


A Microsoft anunciou novas alianças com duas das principais fabricantes chinesas de telefones celulares, Lenovo e Xiaomi, para que utilizem em alguns de seus produtos o sistema operacional Windows 10, informou nesta quinta-feira (19) a agência oficial Xinhua.

A Lenovo, que no ano passado adquiriu a divisão de celulares da Motorola, lançará celulares com o sistema operacional da Microsoft no segundo semestre, para coincidir com o lançamento mundial do Windows 10, que rodará em computadores, tablets e smartphones.

Já a Xiaomi oferecerá a alguns de seus usuários uma versão de teste do Windows 10 em seus celulares e tablets para coletar sugestões para futuras instalações do sistema operacional em outros aparelhos da empresa. No ano passado, a chinesa se tornou a terceira maior firma mundial de celulares, atrás de Apple e Samsung.


Enquanto nos computadores, o sistema operacional é amplamente difundido em todo o mundo, entre os smartphones, sua presença é limitada devido ao domínio do iOS, da Apple, e do Android, do Google (na China apenas 0,4% dos celulares utilizam Windows).O vice-presidente da Microsoft para sistemas operacionais, Terry Myerson, anunciou estas alianças em um fórum de telecomunicações realizado na cidade chinesa de Shenzhen, principal centro tecnológico do país asiático. O executivo também antecipou que vai colaborar com empresas chinesas de software, como Qihoo e Tencent. O objetivo também será promover o Windows 10.

Atualmente, iOS e Android controlam 90% do mercado local de smartphones, embora a situação possa mudar não só pelos movimentos do Windows, mas pela irrupção do gigante chinês Alibaba no mercado de celulares, onde quer criar seu próprio sistema operacional, chamado Yun OS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip