Smartphones Android: novidades tecnológicas em 2015

A concorrência acirrada entre as empresas fabricantes de smartphones acelera a corrida por aparelhos mais robustos e com preços mais competitivos. Para os fãs do sistema operacional Android esta é uma ótima notícia, já que a disputa garante uma série de inovações para 2015.

Algumas dessas novidades já foram anunciadas em janeiro na Expo CES, que é uma feira internacional de comércio de eletrônicos, realizada este ano em Las Vegas. Mas, os fóruns e sites especializados em tendências para smartphones com Android ainda estão na expectativa para o MWC, Mobile Word Congress 2015 em março. É neste evento que as grandes marcas com atuação mundial anunciam seus lançamentos de maior destaque.

Entre as investidas tecnológicas já anunciadas, destacam-se as melhorias no aumento da capacidade das baterias, câmeras mais potentes, peças curvas ou flexíveis e uso de materiais mais nobres na fabricação dos novos smartphones. Outro destaque importante fica por conta do potente processador Snapdragon 810, da Qualcomm, que fará parte da estrutura de alguns lançamentos.

Grandes líderes de mercado como Samsung, Sony e LG geram grande expectativa e não perdem tempo no que diz respeito a evolução de seus aparelhos, até mesmo porque estão de olho no crescimento de outras marcas orientais que vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. Confira as expectativas para lançamentos de smartphones Android das principais marcas:

Samsung Galaxy S6

O design promete ser diferente dos aparelhos mais modernos da Samsung. Com frame metálico, será lançado em duas versões, com ou sem traseira removível entre outras especificações. O Galaxy S6, também chamado de "Project Zero" está sendo desenvolvido do zero, sem inspiração nas linhas já existentes e pode ter um visual bem diferente do comum, com tela curva dos dois lados. O novo carro-chefe da Samsung também promete uma bateria de duração excepcional e, segundo com o site Patently Apple, uma fonte local cujo nome não foi revelado, o aparelho poderá ter sistema de carregamento de bateria sem fio.

Sony Xperia Z4

A Sony pretende melhorar os alto-falantes e as câmeras no sucessor do Xperia Z3. As câmeras estão gerando grande expectativas nos fãs, e devem vir com sensor de nova geração e duas lentes para captação de luz. A câmera frontal é a que deve apresentar maior aprimoramento: 4,8 megapixels. Com o vazamento de imagens do novo smartphone na web, muitos já deduzem que o design deve seguir a mesma linha dos anteriores e a tela será de 2.4 polegadas.

Samsung Galaxy Note 5

Imagine um smartphone Android com display Ultra HD 4k e câmera de 55 megapixels. A expectativa é de que o Note 5 tenha hardware robusto, com processador 12-core. Mas, por enquanto são apenas especulações baseadas em informações vazadas na rede.

LG G4

A LG vai ousar em sua nova aposta. O aparelho pode ter tela com 770 pixels por polegada, qualidade bem maior a do seu antecessor, o L3. Além disso, a novidade da LG será mais resistente, com tecnologia à prova de água e poeira. Outra mudança significativa da marca é a produção smartphones com um material mais nobre, o metal.

Motorola Moto X

A Motorola ganhou espaço entre os smartphones Andoid em 2015 oferecendo aparelho de qualidade por preços bem acessíveis. Agora, a segunda geração do Moto X promete melhorar alguns pontos fracos como bateria, câmera e ausência de alto-falantes estéreos. O Moto X também terá várias opções de personalização bem interessantes como madeira e couro na parte traseira. Com as melhorias, a Motorola deve continuar crescendo no mercado em 2015.

G Flex 2

A LG aproveitou a Expo CES 2015 para lançar a segunda geração do G Flex, que é o smartphone de tela curva da marca. O G Flex 2 é mais potente que o primeiro aparelho da linha e também tem resolução de tela maior.

Xiaomi Mi5

Os brasileiros devem ficar de olho no Xiaomi Mi5. Ainda pouco conhecida no país, a Xiaomi deve começar a fabricar aparelhos no Brasil em 2015. Com isso a empresa poderá oferecer seus aparelhos a preços mais atraentes e conquistar espaço no mercado nacional. Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o Mi5, carro-chefe da marca em 2015, mas espera-se que tenha processador Snapdragon 810 e tela de 5,7 polegadas.

Mais detalhes sobre as informações técnicas de cada aparelho devem ser confirmadas no início de março no MWC, mas com as informações divulgadas até o momento, já é possível saber que os fãs do Android terão muitas opções turbinadas para escolher e explorar.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip