Vírus infecta aparelhos com Android através de SMS


Um vírus batizado de Gazon mira o contágio de smartphones que rodam o sistema Android enviando mensagens de texto para as vítimas. O mecanismo varre a lista de contatos do usuário infectado e envia para eles um SMS com um link que, quando acessado, instala silenciosamente o malware.

A mensagem oferece um suposta cartão-presente da loja Amazom de US$ 200. Embora o link de contágio já tenha sido desativado, o vírus ainda continua ativo nos usuários infectados. O Gazon transforma o smartphone em um aparelho zumbi, acessando automaticamente links publicitários para faturar com os cliques.

De acordo com a empresa de segurança AdaptiveMobile, usuários de 30 países teriam usuários infectados e, nos Estados Unidos, ao menos 4 mil aparelhos estão com rodando o malware.

Para interromper a atividade do aplicativo, basta removê-lo pelo sistema normal de desinstalação do Android - a maioria dos infectados não percebe a instalação, já que o aplicativo está fora da loja de serviços Google Play e é instalado na surdina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip