Windows 10 será grátis!

Uso de sistema pirata é um grande desafio na China para a Microsoft.


A Microsoft anunciou ontem, terça-feira (17), que irá descontinuar o seu Microsoft Explorer. Agora, a novidade da vez é que o Windows 10 estará disponível até para versão pirata. De acordo com um post de Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais da Microsoft, no blog oficial do Windows, o "Windows 10 estará disponível neste verão (no hemisfério norte) em 190 países e 111 idiomas". Deste modo, ele chegará entre julho e setembro.

Além disso, quando o Windows 10 for lançado, ele será uma atualização gratuita para o Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1. Myerson explica à Reuters que a Microsoft irá "atualizar todos os computadores qualificados, genuínos e não-genuínos, para o Windows 10". Sendo assim, até os usuários que estão usando uma versão pirata do sistema terão a oportunidade de atualização legítima da versão.

A novidade, ao que tudo indica, é uma tentativa de "envolver" os usuários que usam o software pirata na China. No local, o uso de versões ilegais é considerado um grande problema. Conforme estimativas, 75% dos computadores no país rodam com cópias piratas do sistema operacional.



Os usuários que quiserem usufruir do Windows 10 gratuitamente terão que baixá-lo durante o primeiro ano do seu lançamento, assim, até o terceiro trimestre de 2016. Então, se o usuário fizer a atualização para o Windows 10, irá receber as próximas também. "Uma vez que um dispositivo com Windows estiver atualizado para o Windows 10, vamos continuar a mantê-lo atualizado por toda a vida do dispositivo – sem nenhum custo", disse Myerson, ainda em janeiro.
Windows 10

Os dispositivos móveis também serão atualizados para o Windows 10. Alguns modelos Lumia já contam com uma versão preview do sistema lançado pelo Microsoft. Myerson revelou também que haverá uma ROM do Windows 10 que poderá ser instalada em dispositivos Android.

"Um grupo seleto de usuários experientes do Xiaomi Mi 4 será convidado para ajudar a testar o Windows 10 e contribuir para o seu futuro lançamento ainda este ano. Estes usuários terão a oportunidade de baixar o Windows 10 Technical Preview, instalá-lo e fornecer o seu feedback para a Microsoft", disse o executivo.

Um comunicado oficial diz que "esta parceria permitirá à Xiaomi e à Microsoft obter feedback direto dos usuários e continuar a melhorar a experiência para a China".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip