Xiaomi pretende se tornar a empresa que mais vende smartphones do mundo




A Xiaomi tem conseguido um crescimento extraordinário nos últimos anos, conseguindo atingir em pouquíssimo tempo a posição de terceira maior fabricante de smartphones do mundo. Segundo declaração do presidente da companhia, entretanto, este não é o máximo que eles esperam chegar. Lei Jun afirmou que mira as duas companhais acima da Xiaomi, Apple e Samsung, e que não irá descansar enquanto não conseguir ultrapassá-las e tornar a chinesa a maior fabricante de smartphones do mundo.

Hugo Barra pode ajudar na expansão da Xiaomi rumo ao topo


A Apple conseguiu até mesmo ultrapassar a Samsung no último trimestre fiscal de 2014, graças às vendas dos novos iPhone 6 e 6 Plus, que conseguiram colocar a gigante de Cupertino no primeiro lugar após muito tempo atrás da sul-coreana. Em vendas gerais para o ano de 2014, entretanto, a Sammy continuou na liderança com alguma folga. Entretanto, o presidente da Xiaomi afirmou que a empresa tem uma previsão de tomar o posto da sul-coreana dentro de 10 anos. Jun conta com as vendas do Mi5, que deve ser apresentado ainda esse ano, para chegar, pelo menos, ao segundo lugar.

Durante o evento, Jun afirmou, também, que pretende vender entre 80 e 100 milhões de smartphones no mundo esse ano, o que retornaria em lucro de 15.9 a 19.1 bilhões de dólares. Ainda não seria suficiente para ser a empresa número um do ranking, mas estaria no caminho certo. Com a chegada da empresa no Brasil possivelmente acontecendo ainda esse ano, a empresa teria mais um mercado no qual seus produtos são vendidos e o primeiro fora da Ásia, o que aumentaria bastante as vendas da Xiaomi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip