Apple negocia compra do Here, aplicativo de mapas da Nokia,

A Apple estaria negociando a compra do HERE Maps, o elogiado aplicativo de mapas da Nokia. A informação, divulgada pelo canal Bloomberg, aponta que a negociação deverá ser iniciada com valores na casa dos 3,2 bilhões de dólares. O Facebook também estaria interessado no negócio.


Apple negocia do compra do aplicativo de mapas da Nokia, o Here

A gigante de Cupertino enfrenta dificuldades com seu aplicativo de mapas, desde 2012, quando ele foi lançado junto com iOS6. Dentre as críticas da imprensa especializada e os vários problemas reportados por usuários, o recurso de navegação do aplicativo dá direcionamentos incompletos e exibe marcos rotulados de forma errada. Após a enxurrada de reclamações, a Apple permitiu o uso do Google Maps em seus gadgets e vem trabalhando desde então para aprimorar seu app cartográfico.

A Nokia, por sua vez quer concentrar suas atenções no ramo de equipamentos e serviços de rede e dispositivos móveis, visando enfrentar a Huawei Technologies Co., a maior fornecedora do segmento. Na última semana a Nokia finalizou a compra do grupo francês Alcatel-Lucent, por 15,6 bilhões de euros, criando assim, a maior fornecedora de equipamentos para dispositivos móveis do mundo.

A conclusão do negócio com Apple terá empecilhos, uma vez que outras gigantes também sinalizaram positivamente para a compra do Here. Além do Facebook, estão na lista empresas como Baidu, Amazon e Alibaba. A negociação deve levar ainda mais algum tempo e até lá novidades devem surgir.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip