Daydream Como usar e configurar a função no Android?

O Daydream é um recurso nativo do Android desde a versão 4.2. Ele serve como um protetor de tela melhorado para o smartphone, que pode ser configurado para ser exibido de diversas formas. Neste tutorial, o TechTudo vai ensinar como usar e configurar esse recurso do sistema do Google.

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos tocando no botão localizado no centro da tela, na parte inferior. Ele é representado por uma bolinha branca com seis pontinhos dentro. Isso vai lhe levar até o menu com o ícone de todos os aplicativos instalados. Procure pelo ícone “Configurar”, representado por uma engrenagem e toque nele.

Acesse o menu de aplicativos e vá até "Configurar"

Passo 2. Desça o menu até o item “Tela” e clique nele. Depois, acesse o item “Daydream”.

Depois que clicar em "Tela", vá até "Daydream"

Passo 3. Para ativar o recurso, toque na chave seletora ao lado da palavra “Desativado”. Isso vai ativar a função Daydream em seu smartphone.

Para ativar a função "Daydream", é só tocar na chave seletora

Passo 4. Escolha o que você deseja exibir na tela de seu celular quando ele estiver executando a função Daydream. As opções são: Relógio; Cores; Google Fotos; Porta-retrato e Tabela de fotos. Basta tocar em cima do nome do item que você deseja exibir. Ao lado de cada opção há uma engrenagem onde você pode configurar alguns parâmetros, como, por exemplo, quais álbuns de fotos exibir.

Escolha a opção do Daydream que você quer exibir na tela

Passo 5. Para definir quando o Daydream será ativado, toque no botão de configuração, localizado no canto superior direito da tela. Ele é simbolizado por três pontinhos um em cima do outro. Você verá então duas opções: Começar agora e Quando iniciar o Daydream. Escolha a última.

Você pode escolher quando o Daydream vai ser ativado

Passo 6. Então você verá três opções de quando o Daydream será iniciado “Quando encaixado”; “Ao carregar” e “Ambos”. Escolha a que melhor agrada você. Agora, é só conectar o seu aparelho no carregar e esperar o Daydream ser iniciado.

Por último, é só escolher quando quer que o Daydream seja iniciado

Prontinho, seguindo esses seis passos você ativará o Daydream e deixará seu smartphone mais bonito enquanto carrega.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip

Anatel- lei sobre telemarketing

Vendas de smartwatches crescem quase 50% graças à Apple e Samsung