Microsoft lança app que transforma iPhone em scanner





Agora a Microsoft quer transformar seu celular em um scanner de bolso. A empresa está lançando o Office Lens para o Android e iOS, aplicativo que permite a digitalização de documentos e textos escritos em um quadro branco, por exemplo, e está integrado com o Office Mobile.

O app converte as imagens em arquivos de Word ou PowerPoint, ou até mesmo para PDF. Ao fotografar algum documento, o Word deve guardar o layout original da imagem, mas converter a foto em texto editável usando software de OCR (reconhecimento de caracteres óptico). Também é possível escanear cartões de visita, e o aplicativo consegue transformá-lo em contatos no seu celular.

Quando você fotografa um quadro com anotações, o aplicativo é capaz de cortar e rotacionar a imagem para um enquadramento perfeito. O PowerPoint também é capaz de converter os rabiscos na lousa em objetos que podem ser movidos, redimensionados, coloridos e editados.

O recurso já existia há bastante tempo no Windows Phone e agora está chegando para o Android, mostrando o novo foco da empresa em oferecer uma experiência de software similar para todas as categorias de aparelhos, sejam eles fabricados pela própria Microsoft, sejam produzidos pela concorrência.

O Office Lens está disponível para o iOS neste link. Se você utiliza Android, o app ainda está em fase de preview e há algumas etapas chatas para poder baixar o aplicativo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip