Windows 10 poderá emular aplicativos Android, mas isso será benéfico para Microsoft?



Não há necessidade alguma de dizer que a escassez na loja de aplicativos da Microsoft é seu "calcanhar de Aquiles" quando se trata de sua presença no mercado de smartphones. Já foi anunciado que a App Store atingiu a marca de 1.3 milhão de aplicações e a Play Storeterminou 2014 com catálogo de 1.43 milhão de aplicativos, enquanto a Windows Store atingiu meio milhão.

Diversas fontes estão afirmando que a Microsoft está com intenções de emular os aplicativos Android no Windows 10. Essa mesma estratégia foi utilizada no BlackBerry 10 para resolver o problema de escassez em sua loja, inclusive, com um acordo com a Amazon para ser o canal de distribuição oficial de apps Android. É uma ação que pode favorecer aos usuários, que tem receio de migrar de plataforma devido ao fato de aplicativos para diversos serviços não serem disponibilizados para o OS de Redmond.

Também viria a ser uma solução confortável para os desenvolvedores, que nitidamente preferem concentrar seus esforços em Android e iOS. Porém, se isso também será uma vantagem para a própria Microsoft a longo prazo, é outro motivo de especulações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip