Android One chega na Europa pelo Google





"Nosso objetivo com o Android One é possibilitar que mais pessoas possam fazer grandes coisas com a internet", disse o Google

 O Google anunciou nesta terça-feira (12) que lançou um modelo Android One na Turquia. O lançamento marca a estreia do programa na Europa, e aumenta para sete o número de países onde os aparelhos são vendidos.

Apresentado pelo Google em setembro, o Android One busca aumentar o número de smartphones em países em desenvolvimento. Os aparelhos rodam uma versão modificada do Android, com hardware de gerações anteriores.

"Nosso objetivo com o Android One é possibilitar que mais pessoas possam fazer grandes coisas com a internet, colocando um smartphone de alta qualidade nas mãos delas", diz o Google em um comunicado.

Na Turquia, o telefone é vendido em parceria com a operadora General Mobile. O aparelho tem processador Qualcomm Snapdragon 410 com 2 GB de memória RAM.
ADVERTISEMENT

Além disso, tem tela de 5 polegadas e câmera de 13 megapixels. O telefone é o primeiro aparelho do programa Android One a ser compatível com LTE.

O aparelho lançado na Turquia custa cerca de 260 dólares (785 reais). Nos países asiáticos no qual foi lançado, uma versão mais rudimentar o Android One custa 105 dólares (315 reais).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip