Nokia lançamentos estranhos


celulares esquisitos lançados pela Nokia






Além de ter lançado muitos celulares icônicos nos 150 anos de história que completa hoje, a Nokia também colocou muita coisa estranha no mercado.


Confira:

1) Nokia 3650



Em 2003 a falta de espaço na parte da frente dos celulares era um problema sério, já que demandava botões para todas as funções que hoje são centralizadas no touchscreen. Curiosa é a disposição dos números, em círculo, lembrando um antigo telefone de disco. A resolução da tela era de 176 x 208 pixels.


2) Nokia 7600


O 7600 certamente tinha um design ousado, mas não era particularmente atraente. Apesar de possuir capinhas intercambiáveis (aqui, na foto, uma que imita couro), ele precisava sempre de duas mãos para ser utilizado e era bastante largo, além de ter especificações inferiores a smartphones com preço similar na época.

3) N-Gage


O N-Gage foi uma tentativa da Nokia de mostrar que era possível criar um videogame portátil e um celular ao mesmo tempo, que fosse bom para as duas coisas. Na semana de lançamento, no entanto, o Gameboy Advance, da Nintendo (que não possuía funcionalidades de celular), vendeu 100 vezes mais que o concorrente da Nokia. Isso, somado ao fato de que para falar ao celular era necessário segurá-lo de lado no rosto, com a parte mais fina (o que a Nokia chamava de Sidetalk), contribuiu para seu fracasso.

4) Nokia 7710
Segundo o Phone Arena, o Nokia 7710 foi o primeiro smartphone do mundo capaz de ser utilizado como GPS (embora o módulo precisasse acoplado externamente). Com tela de 3,5 polegadas e resolução de 640x320, este foi o primeiro modelo touchscreen da Nokia, vendido em 2004.

5) Nokia N93 i
O Nokia N93 i apresentava câmera lateral e "cara" de telefone de flip, mas sua tela poderia ser girada, dando aparência de filmadora portátil. A câmera tinha sensor de 3,2MP para fotos, mas os vídeos eram feitos a uma resolução de, no máximo, 640x480 @30 fps.

6) Nokia 7280
Idealizado como um telefone simples e elegante, o Nokia 7280 oferecia teclado numérico. Mas sua utilização não era tão prática assim, pois exigia que se escolhesse números e letras individualmente ao digitar um número de telefone ou uma mensagem.

7) Nokia 5700 XpressMusic
Em mais uma tentativa de resolver o problema crônico de espaço na era pré-touchscreen, a Nokia decidiu colocar botões específicos para o controle da música na parte de trás do celular e tornar a parte de baixo rotativa, trocando estes botões pelas letras e números do teclado convencional.

8) Nokia N91



Andando na mesma linha da economia de espaço, o Nokia N91 não girava, mas escondia seu teclado numérico atrás de seus botões para controle do player de música.

9) Nokia Twist 7705

Embora a Nokia não tenha sido a única a tentar um celular quadrado, com com o "twist", que escondia um teclado QWERTY, a companhia foi a primeira a usar um celular com um buraco no eixo de rotação. Uma luz brilhava ao receber ligações, e o aparelho era pequeno para a época (6,8 x 6,8 cm), mas isso não o ajudou a obter sucesso de vendas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip