BlackBerry com Android" dá as caras em imagem não oficial




BlackBerry já disse que só irá trabalhar com o Android se for capaz de elaborar uma plataforma segura com base no sistema operacional da Google. Embora a ex-gigante do Canadá tenha dito isso com um certo teor negativo em relação ao robozinho, uma vasta lista de vazamentos sugere que produtos BB rodando o software já estão sendo produzidos. Sim, são mais de um. Já encontramos o Prague e o Venice, mas agora outro aparelho deu as caras em uma imagem não oficial, publicada por uma fonte que alega proximidade aos assuntos da antiga RIM (Research in Motion), ainda nesta quinta-feira, 02.


Nova imagem revela possível smartphone moderno da BlackBerry que substitui seu sistema operacional próprio pelo criado pela Google, usando a versão atual do Android, Lollipop


Nota-se uma grande semelhança ao BlackBerry Passport, que já apareceu com o robozinho, pelo menos no que diz respeito aos aspectos externos do modelo, como o teclado físico QWERTY com apenas três fileiras de teclas e uma tela que parece estar em proporção 1:1. Tal distribuição permite a especulação de que o possível novo celular da canadense com o Android instalado de fábrica contará com um display quadrado, fugindo do padrão retangular encontrado na vasta maioria de smartphones disponíveis atualmente no mercado de telefonia móvel. Infelizmente, a lista preliminar de especificações não foi anexada ao rumor.

Entretanto, caso, além da aparência, o hardware também seja baseado no Passport, o novíssimo BlackBerry Android teria o tal visor quadrado (1:1) de 4,5 polegadas em resolução 1440 x 1440 pixels, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 801 com processador de quatro núcleos que podem alcançar 2,2 GHz de clock, Adreno 330 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível por meio de cartão microSD, câmera principal e frontal de 13 e 2 megapixels, respectivamente, bateria massiva de 3.450 mAh e o BlackBerry 10.3 como sistema operacional.


BlackBerry Passport já foi fotografado, alegadamente, rodando o Android em sua versão mais atual, 5.1 Lollipop. Um desenvolvedor parece ter conseguido passar pelo bloqueio canadense


Percebe-se que o conjunto de configurações técnicas, apesar de não ser de última geração, resultaria em um dispositivo mid-to-high-end, ou seja, categorizado na linha tênue entre os celulares intermediários e os elitizados. Como o Passport custa US$ 499 em varejistas do exterior, podemos usar a quantia para nos basear acerca do alegado BlackBerry Android. Mas, como é evidente, isso tudo não passa de um rumor e não deve ser levado como a oficialização por parte da canadense. Só nos resta aguardar para descobrirmos o que a antiga RIM está planejando para este e os próximos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip