BlackBerry compra domínios e boato sobre aparelho com Android crescem

Fabricante canadense adquiriu AndroidSecured.com e AndroidSecured.net.
Empresa nunca lançou aparelhos com sistema operacional Android.


BlackBerry anunciou smartphone Leap no MWC 2015, em Barcelona

A BlackBerry, conhecida por ser modesta em relação às ambições de fazer um smartphone Android, estimulou especulações sobre seus planos esta semana quando registrou dois nomes de domínios relacionados ao sistema operacional.

Nos últimos dois dias, diversos blogs de tecnologia perceberam que a fabricante de celulares canadense comprou os domínios AndroidSecured.com e AndroidSecured.net, o que estimulou os boatos de que a empresa pretende construir um aparelho usando a plataforma Android, do Google, a mais usada em smartphones de todo o mundo.

A companhia minimizou a importância de sua compra de domínios através de um e-mail na sexta-feira (10), dizendo: "a BlackBerry frequentemente registra nomes de domínios para suportar a amplitude do nosso portfólio de múltiplas plataformas. O Android é uma importante parte de nossa estratégia empreendedora de softwares múltipla-plataforma".

No entanto, nas últimas três semanas, o presidente da BlackBerry, John Chen, chegou a dizer pelo menos duas vezes que ele somente projetaria um smartphone com o sistema operacional do Google se pudesse "assegurar o Android".

Sob a liderança de Chen, a empresa baseada em Ontario tem sido articulada em torno do gerenciamento de softwares e aparelhos, e os lançamentos utilizando o software Blackberry 10 falharam em obter o apelo do público.

Os analistas e gurus de tecnologia acreditam que uma mudança para o Android poderia dar uma nova chance aos aparelhos Blackberry.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip