Como responder mensagens do WhatsApp direto na tela de bloqueio do Android

Você com certeza já se identificou com esse caso: usar o mensageiro WhatsApp para Android direto, mas ter preguiça só de desbloquear a tela do seu smartphone toda vez que recebe uma mensagem. Para esses casos, existe um jeito de fazer com que os recados apareçam em forma de banner direto na tela de bloqueio.

Esse método é muito fácil de ser realizado e pode poupar vários segundos. Para habilitar essa opção, acesse as configurações do WhatApp e vá para a aba "Notificações". O item que você precisa mudar é o “Notificação pop-up”.

Lá, você escolhe quando os banners vão aparecer: só se a tela estiver desligada, se ela estiver ativada ou nos dois casos. Para não deixar dúvidas de que ela sempre aparecerá, marque a caixa "Sempre mostrar notificação".


ADVERTISEMENT

Você também pode fazer o mesmo procedimento com as mensagens de grupos. Na mesma janela de configurações, procure o item “Notificações de grupo”, selecione a opção “Notificação pop-up” e mude de novo

Com essa nova notificação, você pode responder a mensagem recebida por texto ou por voz. É possível ainda fechar a caixa de recado para só checá-la depois (quando não estiver mais desocupado ou puder desocupar a tela, por exemplo) ou abrir o WhatsApp com um toque na tela.



Se você não gostou do novo banner, é só voltar para a aba "Notificações" e selecionar a opção "Sem pop-up". Isso desfaz o método de visualização por pop-up e retorna ao visual original do WhatsApp para Android.

Vale lembrar que o método pode não funcionar corretamente em todos os smartphones ou em todas as versões do WhatsApp ou do Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip