Windows 10 Mobile: confira o que mudou no novo beta e aprenda a instalar

Uma nova versão prévia do Windows 10 Mobile está disponível através do programa Windows Insider. O novo sistema vem com novidades para a aparência, estabilidade e novas funções ao sistema. No entanto, é preciso estar com o Windows Phone 8.1 para instalá-lo. Se você quer saber tudo o que há de novo e aprender como colocar a nova versão do Windows 10 no seu telefone, confira essa dica do TechTudo.


Windows 10 Mobile ganhou uma nova versão que pode exigir formatação do telefone 

O que há de novo?

A Microsoft fez algumas mudanças importantes na nova versão do Windows 10 Mobile. A primeira delas está logo na tela de bloqueio, com novas animações e efeitos de transparência para a digitação de senha de segurança. Além disso, a empresa continuou as modificações feitas nos menus de configurações do sistema.

Outra novidade adicionada diz respeito ao uso de telefones com telas grandes com apenas uma das mãos. Caso o usuário tenha um Lumia com mais de cinco polegadas, será possível pressionar o botão do Windows por alguns segundos para que a tela desça até a parte debaixo da tela e seja possível alcançar os ícones com os dedos. De forma geral, o recurso lembra bastante a ferramenta implantada pela Apple no iPhone 6 e 6 Plus.


Windows 10 ganhou novos atalhos na galeria do telefone para ajudar localizar fotos
A Microsoft também fez mudanças na nova galeria do telefone. O aplicativo universal agora ganhou a possibilidade de navegar mais facilmente por meses, facilitando encontrar uma imagem. Além disso, a Microsoft adicionou as mesmas funcionalidades do Lumia Camera ao aplicativo padrão do Windows Phone, possibilitando que os usuários tenham maior controle das imagens.

A Cortana também recebeu alguns retoques em sua interface e usabilidade, mas a assistente continua indisponível para o português. As demais mudanças da Microsoft dizem respeito a bugs e problemas de desempenho das versões anteriores do sistema, como nos atalhos da central de notificações e na exibição de textos e aplicativos menores em alguns aparelhos.

Atualização: Qual o problema?

O lançamento apresentou um pequeno problema para quem participa do programa Windows Insider. A Microsoft não conseguiu fazer com que os aparelhos com a versão de preview lançada anteriormente, fossem atualizados através do Windows Update. Diante disso, os consumidores têm apenas duas opções.


Windows 10 Mobile corrigiu problemas no aplicativo de contatos e nos atalhos da Central de Notificações

Quem deseja atualizar o telefone, deverá voltar para o Windows Phone 8.1 antes de baixar a nova versão do Windows 10. O processo exige a utilização do computador, conforme demonstraremos a seguir, e apagará TODOS os dados do telefone.

Já os usuários que preferem continuar na versão anterior não precisam fazer nada por enquanto, já que o sistema não reconhecerá a nova. Outra recomendação da Microsoft para quem deseja receber atualizações mais estáveis é abrir o aplicativo do Windows Insider e escolher a opção Slow Ring, que baixa apenas as novidades já testadas por outros usuários.

Como atualizar?

Se você deseja atualizar para a versão nova, é preciso seguir duas etapas:

Etapa 1 – Voltando o seu telefone para Windows Phone 8.1


Windows 10 Build 10136 exige que usuário volte para o Windows Phone 8.1 antes de instalar nova versão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O primeiro passo é baixar o programa Lumia Recovery Tool para fazer o downgrade da versão mais antiga para o seu telefone. O processo não é nada difícil, mas vai apagar o conteúdo do seu telefone e exigirá uma reinstalação completa. Para conferir mais detalhes sobre como fazer isso, confira este tutorial.

Etapa 2 – Baixando a Build 10136 para o seu telefone


Após voltar para Windows Phone 8.1, usuário selecionará Fast Ring para instalar novo Windows 10

A última etapa para instalar a nova versão do Windows 10 Mobile no seu telefone é abrir o aplicativo do Windows Insider e escolher a opção Fast Ring. Após isso, basta acessar as configurações do sistema, seguir para a opção atualizações e seguir as instruções do sistema.


Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip