BlackBerry Passport Silver rodando Android


BlackBerry Passport Silver ganharia versão Android, indica imagem

Já vimos um BlackBerry Passport que teria sido hackeado para rodar o sistema operacional da Google, mas agora sua variante recente, Silver, também aparece com o Android pré-instalado em cima do BB OS. O responsável pela divulgação da renderização é o famoso perfil de vazamentos no Twitter, Evan Blass, ou @evleaks como é conhecido por lá. Desta forma, levando em consideração os vastos rumores lançados nas últimas semanas sobre a companhia canadense estar abrindo seus horizontes ao robozinho, é bom botar fé que a antiga RIM (Research In Motion) realmente está desenvolvendo um produto (ou no plural) usando a plataforma da gigante de Mountain View.

BlackBerry Passport Silver supostamente rodando o Android em cima do BB OS 10.3


Note que o design é precisamente o mesmo encontrado no BlackBerry Silver Edition, incluindo, é claro, o vasto uso da cor cinza na estrutura, o teclado físico QWERTY, que se tornou um ícone da marca norte-americana, e as alterações focadas em ergonomia a partir do Passport original. Mesmo o modelo primário já ter aparecido utilizando o Android como ambiente virtual padrão, Evan Blass, na mesma publicação, mostrou novamente o resultado do aparelho com a substituição do BB OS, reforçando a possibilidade da antiga gigante do mercado de telefonia móvel entrar de vez no segmento do robozinho. A tela e os cantos quadrados são os mesmos:

BlackBerry Passport também ganhou uma renderização com a plataforma da gigante de Mountain View


Caso as especificações técnicas sejam mantidas nas supostas variantes do BlackBerry Passport e Silver com Android, ambos portariam uma tela quadrada (1:1) de 4,5 polegadas em resolução 1440 x 1440 pixels, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 801 com processador de quatro núcleos que podem alcançar 2,2 GHz de clock, Adreno 330 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível por meio de cartão microSD, câmera principal e frontal de 13 e 2 megapixels, respectivamente, bateria massiva de 3.450 mAh e o BlackBerry 10.3 como sistema operacional, com acesso à Amazon Appstore.

Ainda nesta quarta-feira, 19, BlackBerry Venice, que seria o primeiro gadget com Android da empresa sediada no Canadá, ganhou mais uma renderização, exibindo sua tela protegida pelo vidro 2.5D, que é levemente curvado em suas laterais, teclado físico deslizante e um conjunto de especificações técnicas realmente poderoso. Com tamanha frequência de informações extraoficiais relacionando a antiga RIM com o sistema operacional da Google, há fortes indicações de que veremos uma novidade do tipo ainda neste ano de 2015. Mesmo assim, é preciso aguardar por mais detalhes formais acerca do assunto. O RIM Blackberry Passport está disponível na MercadoLivre por R$ 2.149. Para ver as outras 9 ofertas clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip