Correção de bug que afeta 95% dos dispositivos Android começa a ser liberada



O Google começou a disponibilizar hoje patches que corrigem a vulnerabilidade descoberta na última semana que afeta 95% dos smartphones que rodam o sistema operacional. O bug, chamado de Stagefright, consegue instalar malwares no celular e dar o controle total do dispositivo a um criminoso sem que a vítima precise interagir com o arquivo.



Em uma apresentação na conferência BlackHat, o engenheiro de segurança do Google Adrian Ludwig afirmou que a empresa está começando a liberar correções de segurança para dispositivos Nexus e parceiros da companhia. De acordo com o engenheiro, os modelos mais populares devem receber a atualização ainda em agosto. Saiba quais são eles:


Galaxy S6 /Galaxy S6 Edge/Galaxy S5/Galaxy Note 4/Galaxy Note Edge
HTC One M7
LG G2/LG G3/LG G4
Sony Xperia Z2/Sony Xperia Z3/Sony Xperia Z4 /Sony Xperia Z3 Compact Ludwig explicou que haverá uma atualização no app padrão de mensagens do Android que obrigará os usuários a realmente clicar em um vídeo para assistí-lo, o que pode evitar que pragas como o Stagefright se espalhem. Os smartphones Nexus também devem receber atualizações de segurança mensais. O Google ressaltou ainda que o sistema operacional possui uma tecnologia chamada ASLR, capaz de proteger o dispositivo contra vulnerabilidades e torna mais diíficil a exploração da memória do telefone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip