Fones que reproduzem áudio por indução óssea chega ao mercado pela Maxprint



Viber Bones

Durante a Eletrolar Show, que acontece nesta semana em São Paulo, a Maxprint anunciou fones que reproduzem áudio por indução óssea. Não é necessário colocar nada nos ouvidos para ouvir música. Os dois pontos de contato que vibram para gerar as ondas sonoras ficam posicionados no rosto do usuário, um pouco à frente das orelhas.
Chamado Viber Bones, o acessório se conecta ao smartphone por Bluetooth para tocar músicas por até 6 horas, tempo máximo da duracão de sua bateria. Não há memória interna no gadget, ou seja, quem quiser ir correr na rua ou andar de bicicleta precisará levar o celular junto.
ADVERTISEMENT
Ainda assim, Rafael Montello, gerente de produtos da Maxprint,  que o produto tem foco nas pessoas que praticam atividades físicas ao ar livre. Montello destacou a importância de poder ouvir o som ambiente ao mesmo tempo que se ouve músicas, algo que pode aumentar a segurança de quem faz algum tipo de esporte de rua.

Rafael Montello, gerente de produtos da Maxprint, usando o Viber Bones
Em testes preliminares realizados o Viber Bones funcionou bem. Foi possível, de fato, ouvir o som ambiente e a música ao mesmo tempo. Porém, é preciso um período de adaptação para se acostumar a ter um arco na sua cabeça cujas pontas vibram em uma velocidade relativamente alta. Diferentemente de outros fones de indução óssea, não é possível nadar com o Viber Bones.
O produto será vendido no Brasil com preço sugerido de 199 reais a partir de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip