Como remover a barra do Ask




Quando você baixa e instala um programa, o que costuma acontecer é clicar no botão continuar até chegar ao final, sem ver que opções estão selecionadas. Este tipo de atitude faz com que fiquem instaladas em nosso computador ferramentas indesejáveis, como a barra de pesquisas do Ask.com. Abarra do Ask foi criada para facilitar o acesso aos mecanismos de busca, mas ela se tornou famosa por aparecer instalada acidentalmente nos computadores. Instalou um programa e ficou com essa barra instalada no seu navegador? Em umComo vamos lhe explicar como remover a barra do Ask. Tome nota!


Instruções


Para remover a barra do Ask do seu computador, você deve desinstalar a ferramenta do seu computador. Para isso, vá a Painel de controle - Programas - Desinstalar um programa.


Entre os aplicativos instalados, procure pela ferramenta Ask.com e selecione-a. Clique em desinstalar e dentro de alguns minutos a ferramenta desaparecerá do seu pc. Para conseguir desinstalar a ferramenta, você tem de fechar todos os navegadores que estiverem abertos. Depois do processo terminar, poderá abri-los de novo e comprovar que a barra do Ask sumiu.


Caso não consiga encontrar a ferramenta do Ask no Painel de controle, significa que uma extensão foi instalada no Google Chrome. Para a desativar e eliminar, clique no ícone dos três tracinhos no canto superior direito e vá a Configurações.


De seguida, clique na aba Extensões e aí deverá encontrar a extensão do Ask. Clique na caixa para desativar a barra e, se pretender eliminar definitivamente a extensão clique na lixeira do lado direito e confirme a operação clicando em "Remover". Agora a barra do Ask foi eliminada do seu Google Chrome.


Agora lembre-se, sempre que estiver instalando um novo programa leia atentamente todos os passos para evitar que ferramentas indesejáveis fiquem instaladas em seu pc.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip